Sábado, 06 de Agosto de 2022 às 08:52

Jales participa do Salão SP de Turismo para fomentar setor turístico

A tradicional feira divulgou com exclusividade as cidades turísticas do Estado de São Paulo aos visitantes

thumbnail

A cidade de Jales esteve representada pelo prefeito Luis Henrique, pelo chefe de gabinete José Angel o Caparroz Vieira, o secretário de Comunicação Douglas Zílio, o diretor de Turismo, Marcos Seixas e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Pontel, na 19º edição do Salão SP de Turismo que aconteceu nos dias 03 e 04 de agosto, na capital paulista.

Além de Jales, representantes de 13 municípios da região que compõem a Região Turística Entre Rios participaram do maior evento de turismo do Estado que reuniu mais de 100 municípios: Santa Albertina, Santa Rita D’Oeste, Santa Clara D’Oeste, Rubinéia, Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Santana da Ponte Pensa, Urânia, Jales, Palmeira d’Oeste, Nova Canaã Paulista, Mesópolis, Turmalina e Aparecida do Taboado - MS.

Considerada a maior vitrine do turismo paulista, a feira reuniu com exclusividade os produtos e pontos turísticos do Estado de São Paulo e ofereceu ao público cursos e palestras com temas de grande importância para profissionais e estudantes da área com palestrantes renomados. A abertura contou com o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, que também fez questão de conhecer todos os stands que fizeram parte da exposição, e representantes da AMITESP (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turísticos do Estado de SP). O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Carlão Pignatari, também esteve presente no primeiro dia do evento.

“Os municípios levaram para o Salão São Paulo de Turismo seus atrativos turísticos como: opções de passeio, lazer, gastronomia, cultura e entretenimento e Jales apresentou alguns produtos produzidos em nossa cidade, como cachaças, sucos, uvas, mel, salgados, doces entre outros produtos que são destaques do nosso município, além disso, enaltecemos nossa localização geográfica privilegiada e todo nosso potencial na área da saúde, educação, comercial, agrícola, religioso, entre outros setores”, destacou o prefeito Luis Henrique.

O chefe do executivo jalesense pontuou ainda que “foi um evento extremamente importante que tivemos a honra de participar e mostrar um pouco dos produtos produzidos em Jales que é Município de Interesse Turístico, Centro de Região, uma cidade acolhedora e que está vivendo um período de retomada econômica importante para o desenvolvimento turístico. Estamos priorizando o turismo em nossa cidade, tanto que, recentemente, entregamos a revitalização da Praça Dr. Euphly Jalles que ficou encantadora, e também presenteamos a população com dois monumentos que já se tornaram novos cartões postais da nossa cidade e ganharam a aprovação de todos, uma escultura com a réplica de um jacaré, na Praça João Mariano de Freitas, feita com o objetivo de preservar a história que faz parte da memória de tantas pessoas, e um letreiro “Eu Amo Jales”, na Praça Dr. Euphly Jalles, para que as pessoas possam registrar em imagens o orgulho que elas têm de viver em nosso município. Jales sempre estará de portas abertas para receber de forma acolhedora todos os nossos visitantes”, finalizou.

Um material informativo sobre a cidade de Jales e uma revista com os atrativos turísticos dos municípios que compõem a Região Turística Entre Rios foram oferecidos ao público da feira. Um vídeo contendo imagens de Jales e das cidades da RT Entre Rios também foi exibido no stand durante os dois dias do evento.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.