Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018 às 16:02

Jales - Fundo Social oferece vagas para o curso avançado de corte e costura

O Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS) abre, de 19 a 21 de junho, as inscrições para curso avançado de corte e costura industrial viabilizado por meio do projeto Costurando o Futuro, do Governo Estadual.

thumbnail

O curso é gratuito e será realizado na sede do FSS. Podem participar pessoas residentes no município e que tenham noções básicas de costura. O início das aulas será no dia 02 de julho e acontecerá de segunda a quinta-feira das 19h às 22h, sendo dois meses de duração.

 

Para a inscrição é necessário comparecer pessoalmente no Fundo Social que fica na Rua 06, nº 2338, Centro.  É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.  O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

O “Costurando o Futuro” tem o objetivo formar costureiras com especialização em confecções de uniformes escolares. Pelo projeto, os alunos produzirão  uniformes para 400 alunos das creches municipais, por meio de repasse financeiro do FUSSESP para a compra do material necessário à produção das peças, sendo um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta.

 

A presidente do FSS e primeira-dama do município, Glauciane Pontes Helena Franco, destacou a importância do curso. “Queremos cada vez mais qualificar as pessoas para o mercado de trabalho. O Costurando o Futuro vai agregar ainda mais os projetos já existentes, sendo mais uma importante ferramenta para a geração de renda familiar. Estamos felizes com mais esta importante conquista”.


Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.