Sexta-Feira, 30 de Abril de 2021 às 11:48

Jales fecha primeiro trimestre com saldo positivo na geração de empregos

Foram criados 121 empregos formais em 2021; dados foram divulgados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia

thumbnail

Jales fechou o primeiro trimestre de 2021 com mais pessoas contratadas do que demitidas. É o que aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, que divulgou nesta semana os dados referentes à geração de emprego formal em todo o país até o mês de março.

Segundo o Caged, 948 pessoas foram contratadas com carteira assinada nos três primeiros meses do ano, contra 827 demissões, o que resultou em um saldo positivo de 121 novos postos de trabalho ocupados. Mas de forma geral, todos os meses apresentaram indicadores positivos.

O mês com melhor resultado foi fevereiro, em que o saldo foi de 79 novas contratações, seguido de janeiro, com 36, e março, apenas seis. Na soma dos três meses, o setor de serviços foi o que apresentou melhor desempenho (+62), em seguida indústria (+34) e comércio (+32).

Se levarmos em consideração os últimos 12 meses divulgados, ou seja, de março de 2020 a março de 2021, os números são ainda mais positivos. No período, o saldo é de 249 novos empregos formais. Foram 3.122 admissões, contra 2.873 desligamentos.

Com informações da Assessoria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição