Quarta-Feira, 09 de Junho de 2021 às 09:31

Jales começa a vacinar novos grupos contra Influenza

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início a 3ª fase de vacinação contra gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B) a partir desta quarta-feira, 9 de junho.

thumbnail

De acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, esta etapa, que terá duração de um mês, irá vacinar pessoas com comorbidades, portadores de deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, de forças de segurança e salvamento, das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e menores de idade sob medida socioeducativa.

Portadores de doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas, além de diabéticos, imunossuprimidos, obesos, transplantados e portadores de trissomias têm direito a vacina contra Influenza nesta 3ª fase. Para receber a imunização é necessário apresentar laudo comprobatório de comorbidade.

As doses da vacina estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h nas unidades dos seguintes bairros: Jardim Municipal (99706-9937), Jardim Arapuã (99669-1529), Roque Viola (99625-6513), Jardim São Jorge (99625-3265), JACB (99670-8061), Jardim Paraíso (99631-1149), Novo Mundo (99673-9211) e Núcleo Central de Saúde (3632-7575 ou 99703-9278). 

 Quem desejar também pode se vacinar no Centro Pastoral, localizado na Rua 14, nº 2741, das 8h ao meio-dia. Para receber o imunizante contra Influenza é necessário apresentar a caderneta de vacinação e cartão SUS.

De acordo coma recomendação do Ministério da Saúde, quem recebeu imunização contra a Covid-19 deve esperar ao menos quinze dias para se vacinar contra a Influenza. “É importante respeitar esse intervalo para aplicação dos dois imunizantes. Também ressaltamos que a vacina contra Influenza não protege do Coronavírus, mas é capaz de auxiliar os profissionais da saúde quando for necessário chegar ao diagnóstico de um paciente. Portanto, se for sua vez, não deixe de se vacinar”, frisou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Renata FortiRachieli, responsável pelo setor de imunização em Jales.

Vacinação Solidária - A Campanha Vacinação Solidária continua em Jales. Quem puder, quando for se vacinar, doe um quilo de alimento não perecível para ajudar as famílias carentes da cidade. A equipe do Fundo Social de Solidariedade do município continua recolhendo as doações e encaminhando a quem necessita.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Polícia apreende três quilos de cocaína e prende dois por tráfico

thumbnail

Após investigação realizada pela DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Jales, a Justiça Estadual expediu mandados de busca domiciliar para os endereços de um rapaz de 27 anos e uma mulher de 44 anos.

Volta às aulas: Secretaria de Educação de Urânia elabora plano de retorno seguro às aulas presenciais

thumbnail

De acordo com o plano, o retorno das aulas presenciais seguirá um rígido protocolo de saúde e higiene.