Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018 às 23:32

Jales - Biblioteca Municipal comemora o Dia das Crianças com incentivo a leitura

As atividades incluíram leitura de contos e poesias e os alunos puderam conhecer os espaços e os livros infantis

thumbnail

Atividades culturais fizeram a festa da criançada na quinta-feira, 11 de outubro, na Biblioteca Municipal Edith Moreira Ridolfo. Os alunos dos 4º e 5º anos da E.M Professora Iracema Pinheiro Candeo Lola em comemoração ao Dia das Crianças tiveram um dia especial em celebração à data.

As atividades incluíram um mini sarau promovido pelos alunos da escola com leitura de contos e poesias.As crianças puderam conhecer os espaços, os livros infantis e apresentação da música “Eu sou um cordeirinho” pelo aluno e violinista Daniel Franciscato Roque.

A ação faz parte do projeto “Criança na biblioteca”, realizada pela Associação dos Amigos da Biblioteca na qual tem a finalidade de incentivar a leitura às crianças, estimular a oralidade, a criatividade e o gosto pela poesia, proporcionando um dia especial para os pequenos leitores e de muito conhecimento.

“A Biblioteca é referência para a comunidade na área de incentivo à leitura. Nosso intuito foi propiciar um dia de muita alegria e aprendizagem para as crianças. Tenho certeza de que elas saíram daqui muito felizes e com o gostinho do prazer pelos livros”, destacou a coordenadora da Biblioteca Municipal, Carla Fontana.

O vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, e a presidente da Casa do Poeta de Jales, Marilene Pacheco, prestigiaram o evento.

Além das atividades lúdicas, os alunos foram presenteados com sacolinhas surpresa, recheadas de doces e um gibi, doados pelo comércio e voluntários.  Durante a semana, as crianças que compareceram na Biblioteca também foram presenteadas com o mimo. No final do evento foi servido bolo, refrigerante e cachorro quente aos pequenos.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.