Terça-Feira, 11 de Maio de 2021 às 18:45

Hospital de Amor Jales presta homenagens a sua equipe de enfermagem com programação especial

Em comemoração ao dia mundial do enfermeiro e do técnico de enfermagem, a instituição programou atividades para homenagear a equipe durante todo o mês, adaptando-se ao momento atual da pandemia

thumbnail

O Hospital de Amor Jales estará realizando uma homenagem especial à equipe de enfermagem durante todo o mês para comemorar o dia do enfermeiro, lembrado no dia 12 e do técnico de enfermagem, no dia 20 de maio.

Segundo a enfermeira responsável técnica da unidade, Talita Amaral Macedo, a programação incluí uma exposição fotográfica com o tema “TBT - Throwback Thursday” – que em português significa: ‘quinta-feira nostálgica’, com fotos especiais enviadas pelas equipes e que marcaram o colaborador de alguma forma em relação ao trabalho. As imagens já estão expostas e ficarão até o fim do mês de maio. Além desta ação, a unidade também preparou algumas palestras virtuais de capacitação aos colaboradores. “Tudo tem sido feito e pensado na valorização do profissional, para que ele se sinta especial e representado”, declarou Talita. Todas as ações estão sendo pensadas e desenvolvidas na realidade da pandemia.

Para a gerente administrativa da unidade, Camila Venturini, a equipe de enfermagem tem papel fundamental do ponto de vista da assistência. Segundo ela, só é possível atender os pacientes de modo satisfatório, quando se tem profissionais extremamente capacitados. “O que adianta ter os melhores protocolos de atendimentos e os melhores remédios, se não houver ótimos colaboradores, que além de desenvolverem a técnica de forma correta, também adotam a humanização como base fundamental do trabalho”, declarou.

No momento, o HA Jales, conta com 40 % do quadro de funcionários composto pela enfermagem. Assim como a matriz, em Barretos (SP), a equipe atua em diversas frentes, como tratamento, cuidado, ensino, pesquisa e administrativa. “A enfermagem está preparada para atuar em planos de ações, eleger prioridades, orientar doentes e familiares, manejar equipes e além de tudo isso, dedicar-se à maior de suas vocações que é o: cuidar”, declarou a RT.

“Para nós, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, cuidar vai além de um curativo, puncionar uma veia ou administrar uma medicação. É respeitar e entender a dor, agindo sempre para tentar atenuar o sofrimento do outro”, finalizou Talita.

Com informações da Assessoria de Comunicação Hospital de Amor Jales.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição