Quinta-Feira, 31 de Março de 2022 às 09:42

Hilton Marques questiona se Prefeitura vai realizar concurso público

O parlamentar solicitou que a Prefeitura encaminhe uma cópia do estudo sobre a realização de concurso, a relação da quantidade necessária de servidores e as funções a serem repostas.

thumbnail

O vereador Hilton Marques (PT), em requerimento, questionou se a Prefeitura fez um estudo técnico sobre a viabilidade de realizar concurso público para a contratação de servidores.

O parlamentar explicou que o ingresso em cargo ou emprego público depende de aprovação em concurso público e é vedada a transferência de servidores para cargos diversos daquele para o qual foram originalmente admitidos. A quantidade de terceirizações contratadas pela Prefeitura afeta as finanças do Instituto Municipal de Previdência, além de desrespeitar o que prevê a Constituição quanto a contratação de servidores.

Marques explicou o requerimento: “Acho importante a gente saber como está o déficit de funcionários em cada área. Eu e o Zanetoni fizemos uma indicação para fazer a limpeza na Rua Graciliano Ramos e ficou uma parte a fazer. Foi me respondido que não havia braçal para fazer o serviço. É o concurso público que vai solucionar essas deficiências do município, precisamos de servidores que possam contribuir com o Instituto e executar os serviços necessários para a população”.

O vereador Riva Rodrigues (PP) comentou a propositura: “O processo para a elaboração de concurso está em andamento. Até fiz um requerimento sobre quantos servidores foram chamados dos concursos feitos nesse mandato e nos anteriores. Mesmo não tendo sido feito nenhum concurso nesse mandato, a Administração convocou aprovados em concursos anteriores”.

O parlamentar solicitou que a Prefeitura encaminhe uma cópia do estudo sobre a realização de concurso, a relação da quantidade necessária de servidores e as funções a serem repostas.

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para enviar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.