Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020 às 15:07

Flá veta projeto aprovado por vereadores que aumenta salários de prefeito, vice e secretários

A aprovação por parte dos vereadores aconteceu na primeira sessão que atendeu a lei eleitoral não permitindo transmissão pelos meios de comunicação e sem presença de público por conta da pandemia do novo coronavírus.

thumbnail

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, encaminha para a Câmara Municipal nesta segunda-feira, 31 de agosto, o veto ao projeto de lei que foi aprovado por sete vereadores que aumentaria os salários dos agentes políticos do município a partir de 2022. Foram contra o projeto os vereadores Macetão, Tupete e Zanetoni.

A aprovação por parte dos vereadores aconteceu na primeira sessão que atendeu a lei eleitoral não permitindo transmissão pelos meios de comunicação e sem presença de público por conta da pandemia do novo coronavírus. Tal assunto movimentou a última semana, causando revolta e contradição por parte da população.

O prefeito garantiu, em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, que o setor jurídico da prefeitura fez a avaliação inicial do projeto e o mesmo será devolvido com o veto. "Eu não acho prudente isso que foi feito pelo poder legislativo. Conversei com alguns vereadores e eles entenderam o posicionamento e nós devemos enviar para a Câmara o veto integral desta matéria. Não é o momento de nós criarmos despesas por conta do que estamos passando em relação a Covid. Pedimos a colaboração dos vereadores para que entendam este momento que estamos passando e vários vereadores também já entenderam. Tenho certeza que eles vão avaliar com carinho e responsabilidade e esse veto deve ser mantido!", disse.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Jales - Polícia apreende três quilos de cocaína e prende dois por tráfico

thumbnail

Após investigação realizada pela DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Jales, a Justiça Estadual expediu mandados de busca domiciliar para os endereços de um rapaz de 27 anos e uma mulher de 44 anos.

Volta às aulas: Secretaria de Educação de Urânia elabora plano de retorno seguro às aulas presenciais

thumbnail

De acordo com o plano, o retorno das aulas presenciais seguirá um rígido protocolo de saúde e higiene.