Quinta-Feira, 07 de Abril de 2022 às 10:21

Estão abertas as inscrições para o Festival MOCAP

As apresentações podem ser feitas por compositores, intérpretes, duplas, bandas, instrumentistas ou qualquer outra formação, considerando que o objetivo do festival é revelar e valorizar os artistas autorais.

thumbnail

A 5ª Edição da Mostra da Canção Popular de Jales e região – MOCAP, está com inscrições abertas até o dia 29 de abril, através do link https://bit.ly/3KexPZ1. Artistas com mais de 18 anos podem se inscrever e devem apresentar música autoral original. É importante lembrar que, caso haja comprovação de plágio de obra já existente – letra ou melodia, a música será desclassificada.

As apresentações podem ser feitas por compositores, intérpretes, duplas, bandas, instrumentistas ou qualquer outra formação, considerando que o objetivo do festival é revelar e valorizar os artistas autorais, para que seus trabalhos sejam expostos ao público.

A MOCAP teve início em Jales no ano de 1978 e manteve a tradição até 1981. Atualmente, por meio da Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, foi resgatada com o intuito de celebrar os tradicionais eventos culturais do município e fomentar a cena musical da região. A Mostra foi citada no livro “Jales Memórias e Histórias” lançado em 2013, como um grande festival que contou com participações de artistas de todos os lugares.

O evento está sendo realizado pela equipe da Dominus Centro Musical, por meio de parceria com o Governo Federal e Prefeitura de Jales. Após o prazo de inscrição, será apresentada a seleção dos finalistas, no dia 5 de maio. A última etapa, no dia 14 de maio, acontecerá no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, a partir das 19h, com apresentação dos artistas selecionados, que passarão por avaliação do corpo de júri técnico presente.

Serão premiados os três primeiros colocados e todos vão receber auxílio para lançamento da música nas redes sociais. O primeiro colocado também irá receber mentoria com profissionais da música e do setor audiovisual.

O regulamento da MOCAP pode ser acessado através do link https://bit.ly/3DGB494 e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99680-8441.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.