Segunda-Feira, 28 de Março de 2022 às 09:28

Equipe do SAMU recebe homenagem de honra ao mérito por salvar criança vítima de afogamento

A doutora Shirlei Nogueira, o enfermeiro Willians Inácio e o condutor Osmar Rogério, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), receberam o diploma de honra ao mérito do Corpo de Bombeiros pelo salvamento da criança

thumbnail

A equipe da Unidade de Suporte Avançada (USA),do SAMU 192 Jales, composta pela doutora Shirlei C. R. Nogueira, o enfermeiro, Willians Inácio Franco e pelo condutor Osmar Rogério Faile, recebeu uma homenagem de Honra ao Mérito feita pelo Corpo de Bombeiros após salvar a vida de uma criança que havia se afogado.

A ocorrência aconteceu no dia 16 de julho do ano passado, quando uma criança de apenas um ano de idade acabou caindo na piscina da residência.  A família, ao perceber o ocorrido, acionou a equipe do Corpo de Bombeiros e oSAMU, que em poucos minutos chegou ao local da ocorrência.

A criança foi retirada da piscina em situação de parada cardiorrespiratória e levada até à viatura da Unidade de Suporte Avançado, onde os profissionais iniciaram o trabalho de reanimação. Bombeiros e socorristas atuaram em conjunto e a criança foi reanimada, intubada e levada para a Santa Casa de Jales.

"Foi uma situação de muita adrenalina e de muita comoção entre todos nós, por se tratar de uma criança. Deus guiou nossas mãos e conseguimos em equipe reanimá-lo", afirmou a doutora Shirlei.

SAMU

A unidade do SAMU192 Jales atualmente atende em média 150 ocorrências por dia em 16 municípios da região. O SAMU 192 está disponível para a população em momentos de urgência e emergência médica e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. A ligação é gratuita e pode ser realizada por qualquer telefone fixo ou móvel.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h