Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018 às 21:52

Diocese de Jales forma nova turma na Escola de Animadores de Comunidades

A Escola de Animadores de Comunidades da Diocese de Jales é um instrumento permanente de formação para os leigos e leigas.

thumbnail

A Diocese de Jales por meio da Escola de Animadores de Comunidades promoveu a formatura da 33ª turma neste fim de semana, composta por aproximadamente 40 integrantes das mais diversas comunidades e paróquias que compõe a realidade diocesana de pastoral e evangelização.  

O encontro que começou na sexta-feira, 21 de setembro, teve sua conclusão no domingo, 23 de setembro, na Escola Vocacional em Jales, com uma cerimônia especial composta pela bênção de envio aos formandos. Ao longo de dois anos e meio a turma se reuniu em dez encontros com finalidades específicas divididos em cinco etapas, com estudos voltados, para a bíblia, história da Igreja, liturgia, sacramentos e ação pastoral.

Como animadores de comunidades estão habilitados assumir a coordenação e animação da Ação Pastoral na Comunidade.


De acordo com o Diretor da Escola, Padre Valter Lucato Campano Júnior: “ficamos muito felizes com esta formatura, fazendo uma atualização já foram mais de 2.200 alunos formados em mais de 30 anos de atuação da escola. Percebemos que é um instrumento de formação da Diocese que deu certo. Mais uma turma, com pessoas animadas, pessoas interessadas na formação e isso é muito bom”.

Padre Júnior ponderou sobre o trabalho que vem sendo realizado na formação para que implique na responsabilidade de estudo dos leigos, não só nos momentos dentro da Escola, mas um interesse de estudos nas tarefas e trabalho que precisam ser realizados entre uma etapa e outra.

A Escola de Animadores estará reunida mais uma vez este no último final de semana de novembro, quando serão conhecidos os integrantes na turma, composto por setenta vagas que já foram encaminhadas aos padres para o preenchimento afirmou o diretor da Escola. “No sentido do Ano Nacional do Laicato, que a Igreja no Brasil está celebrando, a Escola se demonstra um instrumento de formação para o leigo e nos percebemos o envolvimento deles, isso fortalece o sentido de ser “sal da terra e luz do mundo”, a Diocese trabalha para isso em todos os âmbitos para formar de fato, leigos comprometidos não só com a religião, mas com a sociedade”, finalizou Padre Júnior. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição