Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021 às 17:18

Diocese de Jales anuncia festividades de seus 61 anos na abertura da 37ª Romaria

Em cada Romaria nossa Igreja Diocesana visita sua história e interpreta sua realidade atual, procurando compreender a Igreja que fomos e somos, e vislumbrar a Igreja que queremos ser, tendo como eixo central a comunhão na missão.

thumbnail

A 37ª Romaria Diocesana de Jales contará com uma programação especial nos dias 14 e 15 de agosto de 2021, sábado e domingo, e na semana seguinte, para comemorar os 61 anos de fundação da Diocese. As celebrações serão realizadas com o agendamento, dentro dos protocolos sanitários, com ampla divulgação pelos meios de comunicação.

A abertura da 37ª Romaria ocorreu no dia 14 de julho, quarta-feira, na Catedral Nossa Senhora da Assunção, em Jales. Uma celebração dedicada à padroeira, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, marcou o início do evento. Em seguida, foi apresentado o lema da Romaria deste ano, seu objetivo e o modo como será realizada. Participaram padres da diocese, representantes das Comunidades e Paróquias e a imprensa que foi, gentilmente acolhida para uma coletiva.

 “Com Maria a caminho da unidade”. Esse é o lema da 37ª Romaria Diocesana de Jales que condiz com o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14), da Campanha da Fraternidade deste ano. A unidade promovida pela Igreja, realçada nesta Romaria, é uma característica fundamental de nossa fé. Seguir a Cristo implica dar testemunho de comunhão. Ele próprio o disse: “nisso todos conhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns para com os outros” (Jo 13,35). Desde os primórdios da Igreja, a unidade é nossa principal identidade, pois “todos os que abraçavam a fé, viviam unidos e tinham tudo em comum” (At 2,44).

Como parte importante dos festejos da padroeira da Diocese, haverá a Ordenação Presbiteral do Diácono Washington Henrique da Conceição, na Igreja Santa Rita de Cássia, em Fernandópolis, no dia 14 de agosto, sábado, a partir das 14h30.

No dia de Nossa Senhora da Assunção, 15 de agosto, às 15h,quando tradicionalmente ocorre a caminhada dos fiéis em direção à Catedral, será celebra a missa da padroeira, em comemoração ao aniversário da Diocese de Jales, presidida por Dom Reginaldo Andrietta, contando com a participação dos padres das Paróquias do município de Jales. Representantes das Paróquias e Quase-Paróquias de toda a Diocese participarão da celebração. Nesse mesmo dia e horário, em sinal de comunhão, todas as Paróquias celebrarão uma missa dedicada especialmente à Diocese.

Na Catedral, logo após a missa solene das 15h, uma carreata conduzirá a imagem de Nossa Senhora da Assunção ao Santuário Diocesano da Santíssima Trindade, onde ela permanecerá para devoção dos fiéis de toda a Diocese até a missa do dia 21 de agosto, às 18h15, quando as festividades da padroeira diocesana se encerrarão.

Em cada Romaria nossa Igreja Diocesana visita sua história e interpreta sua realidade atual, procurando compreender a Igreja que fomos e somos, e vislumbrar a Igreja que queremos ser, tendo como eixo central a comunhão na missão.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h