Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 às 08:51

Desenvolvimento Econômico participa de lançamento de cursos de qualificação

O Novotec Expresso é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Paula Souza.

thumbnail

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Roberto Altimari, o chefe de Desenvolvimento Estratégico, Luiz Carlos Gonzaga e o diretor da ETEC Dr. José Luiz Viana Coutinho, Willians Pizolato, participaram na terça-feira, dia 20 de julho, da cerimônia on-line em que o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou a abertura de 37,8 mil vagas para 28 cursos gratuitos de qualificação profissional do Novotec Expresso.

O Novotec Expresso é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Paula Souza. A modalidade disponibiliza cursos de qualificação profissional para jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas, em parceria com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de ensino superior. As novas vagas são voltadas ajovens das 16 regiões administrativas do estado de São Paulo.

Carlinhos Altimari disse que esse é o maior número de vagas já disponibilizado pelo programa, que foi criado na atual gestão do governo estadual com objetivo de apoiar jovens na busca pela inserção no mercado de trabalho.

“São quase 38 mil vagas de qualificação profissional para que os jovens possam se preparar para o mercado de trabalho. É a maior oferta da história do programa Novotec Expresso, um projeto que foi iniciado nesse Governo com a total cooperação do Centro Paula Souza. Hoje, portanto é um dia de transformação, de esperança de um futuro melhor para os nossos jovens”, disse João Doria, que participou da ação de lançamento das vagas por meio de videoconferência.

Seguindo os protocolos sanitários, a modalidade será ofertada nos formatos online e semipresencial, a depender do que estiver disponível em cada região e da escolha do jovem. As aulas remotas serão feitas ao vivo por meio de plataformas digitais e os encontros presenciais ocorrerão na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.

Para Jales serão oferecidos os cursos de Edição de vídeos para Youtuber, Gestão de Pequenos Negócios, Jogos Digitais, Rotinas de Recursos Humanos, Técnicas de Atendimento, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais.

Como se inscrever

O Novotec Expresso não possui processo seletivo e todos os jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo, estão aptos a se candidatar para uma vaga. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 10 de agosto pelo site www.novotec.sp.gov.br.

É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. O programa tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas e há prioridade aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública e das ETECs.

Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples e, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis, locais das aulas (no caso das semipresenciais) e horários. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Santa Casa de Jales pede doações para 12º Leilão de Gado

thumbnail

A Santa Casa de Misericórdia de Jales está promovendo o 12º Grande Leilão de Gado, um de seus principais eventos anuais, que não foi realizado em 2020 devido a pandemia de COVID-19.

Corrente do bem: primeiras-damas da região doam lençóis para a UPA de Jales

thumbnail

A solidariedade chegou à UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24h de Jales em forma de lençóis, na tarde de quarta-feira, dia 21 de setembro.