Segunda-Feira, 22 de Março de 2021 às 10:38

Comoção: Universitária de 21 anos morre de covid duas semanas após perder o pai em Jales

A jovem Renata Satim, 21 anos, morreu ontem em decorrência de complicações do coronavírus, duas semanas depois de ter perdido o pai pela mesma doença.

thumbnail

Estudante do curso de Estética na Unijales, ela era moradora do município de Jales. Renata estava internada na Santa Casa de Jales desde o início de março, assim como seu pai, Adalto Satim, 52. Ele faleceu no dia 3 de março, após ser transferido para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e não resistir à doença. A jovem ficou internada e não soube do falecimento do pai.

Muito próxima de Adalto, Renata se emocionou em um de seus últimos posts nas redes sociais ao mostrar a homenagem que recebeu do pai, cerca de um mês antes, no aniversário dela.

"Muito linda a homenagem que recebi do meu pai ontem, que foi o dia de comemorar mais um ano de vida e com certeza eu comemorei no melhor lugar, na casa de Deus e ainda recebi homenagem. Gratidão por tudo", disse ela ao compartilhar um vídeo de um evento religioso em que recebe flores, enquanto o pai discursa entrando na igreja. Os dois estavam de máscaras.

A prima da vítima, Daiane Satim, lamentou a situação ao UOL. "Estamos arrasados", disse ela, lembrando que Renata era uma jovem muito familiar. "Ela era muito ligada ao pai e aos irmãos."

"A Renata era uma jovem linda, radiante e com muitos sonhos. Era querida por todos. Lutou muito para vencer essa doença nos dando forte exemplo de persistência. Nossos corações estão despedaçados. Só peço a todos que se cuidem, que haja uma gestão eficaz da pandemia. Todas essas vidas importam", afirmou, emocionada, Daiane.

A Santa Casa de Jales informou que não dá nenhum tipo de detalhes sobre a morte de pacientes internados lá. Renata deixa mãe, dois irmãos e o marido, com quem começou a namorar aos 13 anos.

Pelas redes sociais, a Unijales lamentou a morte da estudante. "É com pesar e muita tristeza que a Unijales lamenta o falecimento da aluna do curso de Estética e Cosmética, Renata Satim, vítima da covid-19. Nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos", diz nota divulgada pela faculdade.

Com informações de UOL.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Santa Casa de Jales pede doações para 12º Leilão de Gado

thumbnail

A Santa Casa de Misericórdia de Jales está promovendo o 12º Grande Leilão de Gado, um de seus principais eventos anuais, que não foi realizado em 2020 devido a pandemia de COVID-19.

Corrente do bem: primeiras-damas da região doam lençóis para a UPA de Jales

thumbnail

A solidariedade chegou à UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24h de Jales em forma de lençóis, na tarde de quarta-feira, dia 21 de setembro.