Sexta-Feira, 05 de Novembro de 2021 às 16:37

Alunos vencedores de Concurso de Redação são premiados com bicicletas

O concurso de redação foi realizado em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu de 18 a 25 de setembro, e contou com dois temas diferentes: “Educação no Trânsito não tem idade” para as crianças do 3º ano e “Trânsito com Cidadania”

thumbnail

Os alunos Rafaela Silva Roque, do 3º ano B da Escola Municipal Professora Elza Pirro Viana e Pedro Gonçalves Tortelli, aluno do 4º ano B, da Escola Municipal Professor Alberto Gandur foram os grandes vencedores do Concurso de Redação promovido pela Prefeitura de Jales, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana e da Secretaria Municipal de Educação,destinado aos alunos dos 3ºs e 4º anos, matriculados na rede municipal de ensino.

O prefeito Luis Henrique Moreira, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, a secretária municipal de Educação, professora doutora Adriana Campos, o diretor do departamento de Mobilidade Urbana Dr. Altair Ramos Leon, as supervisoras de ensino Marisley Berceli e Marlene Mastelari, a coordenadora do Ensino Fundamental Andréa Rúbio, a diretora da EM Professor Alberto Gandur, Patrícia Gazzola, a diretora da EM Professora Elza Pirro Viana, Débora Cândida Pontel e a coordenadora pedagógica da escola, Melissa Valeretto, as professoras Raquel da Silva C. Julião (do 3º ano B da Escola Municipal Professora Elza Pirro Viana) e Vanderléia da Silva Nossa (do 4º ano B, da Escola Municipal Professor Alberto Gandur) participaram da entrega dos prêmios aos vencedores: duas bicicletas Caloi.

O concurso de redação foi realizado em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu de 18 a 25 de setembro, e contou com dois temas diferentes: “Educação no Trânsito não tem idade” para as crianças do 3º ano e “Trânsito com Cidadania”, destinados aos alunos do 4º ano.

Para participar do concurso, os estudantes receberam cartilhas de orientação em suas escolas, para dar início a produção dos textos. “Nossa intenção foi incentivar o hábito da escrita nas crianças e aproveitar o concurso para que nossos estudantes aprendam desde cedo a importância de manter o respeito no trânsito. Estamos premiando os primeiros colocados de cada ano com uma bicicleta, que conseguimos por meio de doação”, informou o Dr. Altair.

As redações foram julgadas por profissionais da área da educação. “Os professores trabalharam os temas junto aos terceiros e quartos anos de cada unidade escolar e escolheram a melhor redação de cada turma. Depois disso, uma comissão formada por servidores da Secretaria de Educação julgaram e escolheram o melhor texto dos 3ºs anos e o melhor dos 4ºs anos que estão sendo premiados pela Prefeitura nesta tarde”, detalhou a secretária Adriana.

O prefeito Luis Henrique e a vice Marynilda ressaltaram que o concurso de redação promovido pela Prefeitura “ é mais uma forma que as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana encontraram para estimular o aprendizado e incentivar a leitura através de um projeto idealizado pelodiretor de Mobilidade Urbana, Dr. Altair Ramos Leon, que sempre esteve envolvido nessa causa e com a parceria e apoio de professores, diretores e equipe da Educação. Isso reforça ainda mais o potencial de nossa educação. Tenho certeza de que os alunos ficaram felizes e empolgados em participar desse concurso que foi um sucesso. Aproveito para parabenizar a todos os envolvidos e os alunos participantes”.

A aluna Rafaela Silva Roque, do 3º ano B da EM Professora Elza Pirro Viana, ladeada pelos pais, pelo prefeito Luis Henrique e pela vice Marynilda, e pelas equipes das secretarias de Educação e de Mobilidade Urbana que se envolveram no concurso de redação


Pedro Gonçalves Tortelli, aluno do 4º ano B, da EMProfessor Alberto Gandur, com sua mãe e irmã, ao lado do prefeito Luis Henrique e da vice Marynilda, e dos integrantes das equipes das secretarias de Educação e de Mobilidade Urbana que participaram do concurso de redação

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.