Quinta-Feira, 28 de Julho de 2022 às 08:44

1ª Semana da Juventude de Jales terá participação do medalhista olímpico Claudinei Quirino da Silva

Toda a programação será gratuita, com a participação de convidados e acesso livre ao cidadão.

thumbnail

Com o tema “Eu, minha cidade. O Jovem como protagonista”, será realizada de 8 a 13 de agosto a 1ª Semana da Juventude de Jales, um evento da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, que contará com palestras, ações esportivas, artísticas e informativas voltadas especialmente à juventude jalesense.

O evento conta com coparticipação das Secretarias Municipais de Comunicação, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Educação e Saúde. A realização também tem apoio daUnijales, APAE de Jales, SEBRAE/SP, Policia Civil, Diretoria de Ensino – Região de Jales, Corpo de Bombeiros Jales e IREL (Inspetoria Regional de Esportes e Lazer) de Jales.

Toda a programação será gratuita, com a participação de convidados e acesso livre ao cidadão. O evento contará com a presença do ex-atleta de atletismo, Claudinei Quirino da Silva,medalhista Pan-americano (Ouro) e Olímpico (Prata), que irá ministrar a palestra “Esporte, como processo de sociabilização do jovem”, na noite de 9 de agosto, terça-feira, na Câmara de Jales. Um dos grandes nomes do cenário esportivo, Claudinei Quirino é um dos maiores velocistas de todos os tempos, tendo como especialidades as provas de 100m, 200m, 400m e 4x100m rasos. Ainda hoje mantém o recorde sul-americano nos 200m rasos com a marca de 19s89 e é medalhista olímpico na prova dos 4x100m.

A semana tem como objetivo incentivar o protagonismo juvenil, a participação política, esportiva, cultural e social da juventude jalesense, além de debater temas importantes, despertando nos jovens a importância de desenvolverem ações voltadas para o próprio grupo.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, o evento também “pretende promover uma reflexão sobre a importância dos jovens na construção de uma sociedade justa e democrática, focar na educação e conscientização dos mesmos sobre a responsabilidade com o futuro da comunidade em que vivem, despertar o debate de diversos assuntos e divulgar trabalhos que o município, instituições e movimentos têm a proporcionar para este público”.

Confira a programação completa:

Para dar início a semana, no dia 08 de agosto, segunda-feira, será realizada reunião dos membros do Conselho Municipal da Juventude e Composição da Diretoria, a partir das 10h, na Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.

Na terça-feira, 09 de agosto, a partir das 19h haverá a abertura oficial do evento, no Plenário Presidente Tancredo Neves (Câmara Municipal de Jales). A ocasião contará com a presença especial do ex-atleta de atletismo, Claudinei Quirino da Silva, Medalhista Pan-americano (Ouro) e Olímpico (Prata), que irá ministrar a palestra “Esporte, como processo de sociabilização do jovem”.

A Palestra “Noções básicas de Primeiros Socorros – Corpo de Bombeiros”, ministrada pelo Cabo PM Marcos, a partir das 9h, será realizada na quarta-feira. O Consultor de Negócios do SEBRAE/SP, Guilherme Lui irá falar sobre “Juventude: Empreendedorismo e inovação”, a partir das 19h30. As duas palestras serão realizadas no Plenário Presidente Tancredo Neves (Câmara Municipal de Jales).

Dia 11 de agosto, quinta-feira, na Pista de Atletismo do Estádio Municipal Dr. Roberto Valle Rollemberg será realizado o Festival de atletismo – Paradesporto “Conhecer para incluir”, a partir das 8h. No mesmo dia, na Praça Dr. EuphlyJalles, será realizada a apresentação “Sem rótulo”, do Grupo Laboratório de ideias, a partir das 19h.

Dia 12 de agosto, sexta-feira, no Plenário Presidente Tancredo Neves (Câmara Municipal de Jales), a partir das 19h30, será apresentada a palestra “Atividade física: forte aliada na prevenção de doenças”, com o educador físico da Prefeitura de Jales, ProfºIdair Lopes Neto. Na ocasião também será lançado o Programa de Avaliação Diagnóstica Juvenil.

Para encerrar a programação, no sábado, 13 de agosto, a partir das 14h, haverá torneio de skate na quadra “Pântano”, localizada na Rua Novo Horizonte, no Jardim Arapuã. O torneio “Skate: manobras de combate ao sedentarismo!” contará com premiações para os participantes.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h