Quinta-Feira, 07 de Abril de 2022 às 10:31

Zoonoses abre agendamento para vacinação de cães e gatos contra a raiva

Poderão ser vacinados cães e gatos, a partir dos quatro meses de idade, desde que saudáveis, e revacinados a cada 12 meses. As vacinas serão aplicadas todo último sábado do mês na própria unidade de Zoonoses.

thumbnail

A Secretaria Municipal de Saúde informa que irá iniciar a Vacinação Antirrábica em cães e gatos, mediante agendamento. Para agendar, o tutor do animal deve entrar em contato com a Unidade de Zoonoses e verificar os dias e horário disponíveis, através dos telefones (17) 99611-5491 e 99639-0415 (WhatsApp) ou ir pessoalmente ao local que fica localizado na Avenida Geraldo de Almeida, n° 1169, Jardim São Francisco de Assis.

Poderão ser vacinados cães e gatos, a partir dos quatro meses de idade, desde que saudáveis, e revacinados a cada 12 meses. As vacinas serão aplicadas todo último sábado do mês na própria unidade de Zoonoses, conforme a disponibilidade dos lotes das doses enviadas ao município.

Depois de realizado o agendamento, o responsável pelo pet deverá comparecer ao local e hora marcados levando o animal para aplicação da dose da vacina. Se o dono do animal não puder comparecer, o setor responsável pede para entrar em contato antecipadamente para que a vaga seja disponibilizada para outro.

A vacinação antirrábica é importante para prevenir e manter os animais saudáveis. A raiva é uma doença fatal e pode ser transmitida para as pessoas através do contato da saliva do animal infectado, quando ocorrem mordidas ou arranhões.

O médico veterinário responsável pelo setor, Carlos Eduardo Geraldeli da Silva, reforça a importância da imunização e do agendamento: “embora a raiva em animais domésticos esteja controlada, a vacinação deve ser feita anualmente, protegendo os cães, gatos e, por consequência, os seres humanos. Não deixe de realizar o agendamento do seu animal de estimação, ele é importante para facilitar o atendimento, já que evita filas, briga entre os bichinhos e uma possível transmissão da doença, além de impedir o desperdício do imunizante, que tem validade após abertura do frasco.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.