Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 às 13:44

Zona Eleitoral de Jales ficará apenas com três municípios

Mudanças começam a valer neste ano e vão impactar eleitores da região

thumbnail

O que somente era um esboço de mudança se tronou realidade para os dez municípios que pertenciam a 152ª Zona Eleitoral, a maior em quantidade de municípios no Estado de São Paulo.

Em uma nova reorganização feita pelo Tribunal Regional Eleitoral e aceita pelo Tribunal Superior Eleitoral as cidade de Pontalinda, Dirce Reis e a própria Jales serão as únicas integrantes da 152ª Zona Eleitoral.

O município de Vitória Brasil passara a se reportar para 233ª Zona Eleitoral de Estrela d’ Oeste. Os locais de votação na cidade não sofrerão alterações, somente muda qual será a sede de referência.

A grade novidade confirmada fica por conta da criação da 427ª Zona Eleitoral de Urânia, que abrigará além do município sede, as cidades de Aspásia, Mesópolis, Paranapuã, Santa Albertina e Santa Salete.Segundo o representante do Cartório Eleitoral, João Edson Rubelo em entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, as mudanças deverão ser realizadas ainda em 2017.

João Edson afirmou que a nova Zona Eleitoral de Urânia funcionará no atual prédio do cartório, que recém inaugurado contém estrutura suficiente para atender a demanda de eleitores.  

Contudo João Edson destacou que será necessário que estes eleitores aguardem até o dia 04 de dezembro para procurar o cartório e cumprir suas obrigações. No período anterior ocorrerá a instalação de um novo sistema correspondente a Zona Eleitoral de Urânia. 

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br




Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição