Segunda-Feira, 30 de Julho de 2018 às 16:37

XX Congresso da Pastoral Familiar do Estado de São Paulo realizado em Jales recebe mais de 400 participantes

Representaram a Pastoral Familiar de todas as Dioceses do Estado de São Paulo

thumbnail

A Escola Vocacional e o Santuário da Santíssima Trindade ganharam novos contornos neste final de semana dos dias 27 a 29 de julho, quando a Diocese de Jales sediou o XX Congresso da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da CNBB. O Congresso foi preparado pela Coordenação da Pastoral Familiar da Sub-região de Ribeirão Preto 2, do qual Jales faz parte, contou com a participação de representantes de todas as Dioceses do Estado de São Paulo, bem como pastorais e movimentos dedicas à evangelização da família.

O tema do congresso foi: “O Evangelho da Família: Alegria para o Mundo”, que tem como foco a relação familiar. Inspirado nas palavras do Papa Francisco: “o Evangelho da família é resposta às expectativas mais profundas da pessoa humana”, o Congresso busca evangelizar as famílias e introduzi-las no caminho do Senhor.

De acordo com a comissão da Pastoral Familiar do Regional Sul 1, os congressos visam a Oração, reflexão, formação, troca de experiências, congraçamento e muita informação, partindo sempre do tema do Encontro Mundial das Famílias que, neste ano, acontecerá em Dublin, Irlanda, de 22 a 26 de agosto.

A reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, conversou com o Bispo Referencial do Regional Sul 1 da Pastoral Familiar, Dom Emilio Pignoli, que destacou a forma como o Congresso foi preparado, enfatizou a infra-estrutura existente em Jales, capaz de acolher eventos com esta magnitude e proporcionar experiências gratificantes aos que participam. Externou sua alegria por encontrar um número alto de pessoas inscritas e animadas para trabalhar em prol á família.     

Empenhados em acompanhar a realização do Congresso e participando ativamente no final de semana esteve o Casal Coordenador da Pastoral Familiar, Osmarina Baldon e Benedito Antonio Baldon, o Toninho. Osmarina enfatizou a importância de fortalecer os laços familiares, principalmente no momento em a família está torno da mesa, evitando o uso de celulares.

Em meio as centenas de participantes do Congresso, marcou presença o Assessor Eclesiástico do Regional Sul 1 da Pastoral Familiar, Padre Pedro Luís da Silva Rubio, que enfatizou a ligação existente do evento com o Encontro Mundial das Famílias em que o Papa Francisco celebrará nos mês de agosto.

Ainda segundo Padre Pedro Luís após a realização do Congresso consiste em uma grande missão, para que as reflexões proporcionadas nos três dias de encontro sejam disseminadas em todas as dioceses do Estado de São Paulo, possibilitando a construção de ações práticas de acordo com cada realidade e atuem para fortalecer a atuação e a presença da Pastoral Familiar. 


Confira mais fotos do evento em nossa página do Facebook, clique AQUI.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.