Terça-Feira, 24 de Março de 2020 às 14:24

Votuporanga descarta 20 casos suspeitos de coronavírus e aguarda outros resultados

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (23) pela Secretaria Municipal da Saúde, Votuporanga tem 53 casos suspeitos para Covid-19 e nenhum caso positivo.

thumbnail

Nesta segunda-feira (23/03) o Instituto Adolfo Lutz informou, através do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial/IAL, que 20 amostras destes casos suspeitos não atendem os critérios clínicos epidemiológicos para Coronavírus que justifiquem a realização dos exames e/ou à Resolução SS 28 / Estado de SP. Atualmente, o Município aguarda resultados de 33 amostras enviadas ao Instituto Adolfo Lutz.


Assim que foi registrado o primeiro caso suspeito, o Plano de Contingência do Coronavírus foi acionado pela Secretaria Municipal da Saúde. Votuporanga está em alerta por conta do coronavírus. A Prefeitura Municipal decretou “situação de Estado de Emergência em Saúde Pública no município, em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus (Covid-19)”.

O decreto permite mais facilidade para o município adquirir produtos da área da saúde. Assim, caso exista necessidade de comprar algo com urgência, a Prefeitura não precisará realizar licitação.

O município oferece um serviço de plantão de informações para a população pelo telefone gratuito 0800 – 771 – 8070 que conta com equipe multidisciplinar de saúde para esclarecimento de dúvidas sobre o novo vírus. Além disso, orientações e atendimentos também podem ser obtidos junto às Unidades de Saúde.

A Cidade
imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.