Sexta-Feira, 08 de Março de 2019 às 15:59

Violência contra a mulher aumentou segundo Delegada responsável pela DDM Jales

A Delegacia de Defesa da Mulher é responsável pela investigação dos crimes cometidos contra elas.

thumbnail

Os noticiários têm mostrado casos de violência contra as mulheres cada vez mais graves, a repercussão tem sido ainda maior com a brutalidade destas ações. Estatísticas divulgadas recentemente demonstram a proporção destes crimes no país que assustam pela alta quantidade.    

Para entender melhor a formação desses números e conhecer a realidade da defesa da mulher em nossa região o Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, no Dia Internacional da Mulher conversou com a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Jales, Dra. Maria Letícia Negrelli, que detalhou sobre o assunto bem como os crimes ocorridos por aqui: “em Jales felizmente nós não temos um fato até o momento, de feminicídio, em 2019, tivemos um no ano passado, esse ano graças a Deus nós não temos, mas os números de registros policiais de violência contra a mulher vêm sim aumentando” afirmou.

Todos os casos de crimes contra a mulher são apurados pela Delegacia de Defesa da Mulher, não só violência doméstica, outros crimes contra a mulher fora do âmbito doméstico, existindo um número maior de registros de agressões físicas e ameaças com ofensas.

Além disso, Dra. Maria Letícia lembrou que: “a lei diz que violência contra a mulher é física, verbal, constrangimento, ameaça e perseguição, todo o tipo de violência psicológica é tida como um crime”. Quando destacou o crescimento dos crimes nas redes: “existem os crimes que são cometidos por meio virtual e vêm crescendo muito, o que é natural hoje, os meios de comunicação e o acesso a internet, com o telefone todos estão nas redes sociais e por esse vem acontecendo muitos crimes, sempre que converso com mulheres em palestras falo para que tomem cuidado com fotos e vídeos que enviam, às vezes a pessoa são de sua confiança, mas com o fim do relacionamento podem vazar este conteúdo, mesmo que o responsável seja penalizado, o dano moral é muito grande”, enfatizou.  

Na oportunidade Dra. Maria Letícia Negrelli deixou sua mensagem para as mulheres: “primeiro parabenizo á todas as mulheres que possamos comemorar esse dia, mas também refletir, como eu sempre falo a luta inda é muito intensa, temos muito o que conquistar, que a gente coloque na cabeça que somos capazes, somos fortes, podemos ser o que quisermos e chegar onde quisermos, que Deus nos abençoe sempre” finalizou. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Papa Francisco aos agentes de saúde: a humanidade de Cristo é a maior escola

thumbnail

“A cura não passa apenas pelo corpo, mas também pelo espírito, pela capacidade de reencontrar confiança e de reagir”, recorda o Papa Francisco ao receber a Associação Católica de Agentes de Saúde

Suspeitos de matar idosa a tiros dentro da casa dela são presos em Santa Albertina

thumbnail

Crime aconteceu em abril e idosa foi baleada no corredor da casa. Segundo a polícia, eles tentaram roubar as joias da mulher.