Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020 às 19:46

Vigilância Sanitária analisa água usada em rave que durou uma semana após dezenas de pessoas passarem mal

Equipamento para pulverização em lavoura foi usado para jogar água nos participantes e uma amostra foi recolhida. Caso foi registrado em Ilha Solteira.

thumbnail

Equipes das Vigilâncias Sanitárias de Ilha Solteira (SP) e do estado recolheram amostras de água e alimentos que estavam sendo comercializados e consumidos em um festival de música eletrônica em Ilha Solteira.

A festa foi realizada entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro em uma propriedade rural da cidade. Cerca de 2,5 mil pessoas participaram da rave.

Mais de 100 pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Fé do Sul e outras dezenas no pronto-socorro de Ilha Solteira. Os sintomas eram de intoxicação alimentar, desidratação, vômito, diarreia e náuseas. Nenhum caso mais grave foi registrado.

Todas as pessoas que precisaram de atendimento médico ficaram em observação, mas tiveram alta depois de serem medicadas.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um pulverizador, usado geralmente para passar veneno em lavoura, sendo usado durante a festa para jogar água nos participantes.

A água desse equipamento também foi coletada para análise. Todas as amostras foram encaminhadas para o Instituto Adolf Lutz nesta segunda-feira (6).

Segundo a Prefeitura de Ilha Solteira, a organização da festa tinha todos os alvarás legais e a maioria dos participantes era de outras regiões do país.

Em nota, a organização do evento informou que prestou todo o atendimento necessário, que aumentou o número de funcionários, ambulatórios e equipes de emergência no local quando os primeiros casos apareceram, e que acredita se tratar de uma intoxicação regional, não na festa, já que funcionários da empresa que não se alimentaram nem beberam água no local também passaram mal.

Os donos da propriedade disseram que a água do poço artesiano é limpa, usada diariamente por eles mesmos, e que a bomba que dispersou água no público foi esterilizada, e nunca tinha sido usada com veneno.

Com informações de G1.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h