Quinta-Feira, 22 de Junho de 2023 às 07:39

Vice-reitora e diretoras do UNIJALES participam de seminário regional em São José do Rio Preto

Entre os temas abordados, foram destaques as “Tendências para a Educação Superior”, pelos palestrantes, Dra. Raquel Carmona, gerente jurídica e Fábio Garcia dos Reis, diretor de Redes de Capacitação e Inovação Acadêmica do SEMESP

thumbnail

Na quinta-feira, 15 de junho, foi realizado em São José do Rio Preto, por meio do SEMESP, um seminário regional para apresentar esclarecimentos técnicos, debater assuntos atuais e relevantes sobre inovação e os caminhos da educação no país, mostrando um panorama também dos rumos tomados pelo setor educacional na região.

Representando o Centro Universitário de Jales, estiveram presentes a vice-reitora acadêmica, Rosangela Juliano Bordon Bigulin, a diretora de Graduação, Viviane Kawano Dias e a diretora de Pós-graduação, Jéssika Viviani Okumura Martins.

Entre os temas abordados, foram destaques as “Tendências para a Educação Superior”, pelos palestrantes, Dra. Raquel Carmona, gerente jurídica e Fábio Garcia dos Reis, diretor de Redes de Capacitação e Inovação Acadêmica do SEMESP; “Panorama do Ensino Superior”, sob o comando do diretor executivo da SEMESP, Rodrigo Capelato; e “Curricularização da Extensão Como Aprendizagem Baseadas em Projetos: a Experiência do Grupo Tiradentes”, pelo vice-presidente acadêmico, Prof. Dr. Temisson José dos Santos.

Finalizando as atividades propostas no dia, uma roda de conversa explanou as ideias e experiências dos presentes. No grupo composto pelas representantes do UNIJALES, quem dialogou aos demais no seminário foi a diretora de Graduação, Viviane Kawano Dias.

Sobre o SEMESP

O SEMESP é um instituto que realiza o levantamento e análise de dados sobre o ensino superior, com o objetivo de disponibilizar para a Instituições de Ensino Superior – IES e a sociedade em geral, informações que lhes permitam tomar decisões, planejar ou formular políticas públicas visando o desenvolvimento da educação superior. É a entidade que representa as mantenedoras de ensino superior no Brasil.

Com informações da Assessoria.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.