Quarta-Feira, 15 de Junho de 2022 às 09:11

Vereadores questionam Santa Casa sobre demora para internações

Vieira e Moreto indagaram à Santa Casa se os recursos enviados pelos Governos Federal e Estadual são suficientes para oferecer atendimento hospitalar a todos os pacientes que precisam de internação.

thumbnail

Os vereadores Deley Vieira (DEM) e Andrea Moreto (Pode), em requerimento, questionaram a Santa Casa de Misericórdia de Jales se os leitos para internação de pacientes do SUS foram reduzidos.

Os parlamentares explicaram que receberam relatos de pacientes e familiares que afirmaram terem dificuldades para internar pacientes encaminhados ao hospital para internação. Alguns pacientes com fraturas ósseas disseram ter esperado mais de uma semana para atendimento.

Deley comentou o requerimento: “Queria saber quantos ortopedistas tem lá. Uma pessoa quebrou a tíbia na sexta-feira à tarde, a Upa mandou para a Santa Casa, que mandou procurar a UBS. Não existem tantas pessoas para essa fila não andar. A Santa Casa culpa o Sistema Cross, mas tem que acelerar os atendimentos para diminuir a fila. Queria a resposta de alguém da Santa Casa”.

Andrea Moreto falou sobre a propositura: “Uma pessoa foi atropelada, foi com o Samu, devolveram ela para o postinho para ir para a fila do Cross, com o braço quebrado. A administração da Santa Casa tinha que expor esse problema. Fomos convidados para uma reunião para pedir dinheiro para atender, na emergência, pacientes só com covid e não entendi porque o convite não foi para os prefeitos da região. Os prefeitos é que têm que ir atrás do governador buscar emendas”.

Vieira e Moreto indagaram à Santa Casa se os recursos enviados pelos Governos Federal e Estadual são suficientes para oferecer atendimento hospitalar a todos os pacientes que precisam de internação e o que é necessário para agilizar os atendimentos em casos de ortopedia. 

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.