Quinta-Feira, 22 de Junho de 2023 às 07:38

Vereadores questionam Prefeitura sobre remoção de fios soltos de postes

Os vereadores Carol Amador (MDB) e Hilton Marques (PT), em requerimento, questionaram o que a Prefeitura vai fazer em relação aos fios soltos em postes pela cidade.

thumbnail

Os parlamentares justificaram que há centenas de pontos em toda a cidade com fios soltos, mal presos nos postes, quebrados ou rompidos. Muitos dos fios já não são mais utilizados, pois estão partidos ou quebrados. Os fios soltos ou pendurados inadequadamente apresentam riscos de acidentes e causam péssima impressão visual por toda a cidade.

O vereador Deley Vieira (UB) falou sobre o requerimento: “Se os empresários quisessem já teriam começado a retirar essas linhas mortas. Tem que penalizar a Elektro que não cuida dos seus postes e todas as empresas”.

Marques comentou o requerimento: “Temos que ter uma ação conjunta, dessa Casa, do Ministério Público, da Prefeitura para que tenhamos uma luta mais aguda.Tem pessoas que tiveram acidentes e estão acamadas. É uma luta desta Casa. Tenho contato com moto-taxistas que são vítimas de acidentes com esses fios”.

Os vereadores indagaram se a Prefeitura contatou as empresas responsáveis pelo problema e se já estudou a possibilidade de multar as empresas responsáveis pelos fios soltos.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Alunos da E.M. Prof. Alberto Gandur participaram de palestra sobre bullying e cyberbullying

thumbnail

O evento, que faz parte do projeto escolar "Bullying não é brincadeira", teve como objetivo conscientizar as crianças sobre os impactos negativos dessas práticas tanto para as vítimas quanto para os agressores.

Jales inicia Junho Violeta com ações de conscientização e combate à violência contra idosos

thumbnail

Em 2011, a ONU estabeleceu o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em 15 de junho.