Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021 às 09:46

Vereadores questionam Prefeitura sobre construção de unidade de saúde no Jardim Oiti

Os vereadores Carol Amador (MDB) e Hilton Marques (PT), em Sessão Ordinária (25), apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura definiu a área em que será construída a nova unidade básica de saúde para atender o Jardim Oiti e bairros.

thumbnail

Amador comentou o requerimento: “A unidade do Oiti foi implantada naquele prédio e era pra ser temporária, porém outras unidades foram sendo construídas, reformadas e ela está ali até hoje. De todas as unidades, ela é a única que não tem estrutura de uma unidade de saúde, um espaço é longe do outro. As agentes falaram que, às vezes, está chovendo, têm que atravessar o pátio debaixo de chuva, a sala de curativos e cozinha ficam do lado de fora. Para os funcionários e usuários é ruim, porque pega muito sol, no frio é muito frio”.

O vereador Riva Rodrigues (PP) falou sobre a propositura: “Está prevista a visita, no próximo fim de semana do deputado Carlão Pignatari, que vai assumir interinamente o governo, para inaugurar as obras do teatro municipal. Em conversa que tive com o prefeito, ele me disse que será anunciado pelo Carlãoa disponibilização de recursos para esse fim. A questão do espaço, o Manuel de Aro está fazendo levantamento de uma área a 200 metros da atual ESF e há outra área no Jardim Pires de Andrade, que também poderia servir para abrigar essa nova unidade”.

Hilton Marques destacou a necessidade das ESFs atenderem novos bairros: “Não podemos nos esquecer da região do Paulista [Jardim], do São Gabriel [Jardim], que são atendidas pela unidade básica de saúde que fica no Dercílio de Carvalho. Aquela população já é muito grande para apenas uma unidade básica de saúde. Seria importante pensar numa área naquela região para dividir a população para que desafogue a fila e preste um serviço mais ágil à população”.

Os parlamentares indagaram se a Prefeitura possui um projeto pronto da obra e um planejamento para iniciar a construção da unidade.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br 

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.