Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2021 às 07:24

Vereadores questionam por que Prefeitura determinou a retomada de aulas presenciais

Os vereadores Andrea Moreto (Pode) e Bruno de Paula (PSDB), em Sessão Ordinária (9), apresentaram um requerimento questionando por que a Prefeitura determinou a retomada das aulas presenciais na rede de educação municipal.

thumbnail

Os parlamentares justificaram que o índice de contaminação por covid-19 em Jales é alto, inclusive entre o público jovem e as crianças ainda não foram vacinadas. Dados da Secretaria Municipal de Saúde, de julho a agosto deste ano, confirmaram que o número de crianças contaminadas é maior do que o de adolescentes.

Moreto comentou a propositura: “Ainda não estamos vivendo um momento seguro da crise epidemiológica. Os educadores que tomaram a primeira dose da vacina ainda não foram imunizados totalmente. Nossa UTI, hoje, está com 100% de leitos ocupados e 95% da enfermaria. Nós não vamos ter condições de atender 16 cidades, nesse momento. A gente não vai ter estrutura e nossa cidade vai entrar em colapso”.

Bruno de Paula falou sobre o requerimento: “Eu sou contra o retorno das aulas, no exato momento, pela situação que estamos vivendo, hoje, no nosso município. A doutora Sandra Marcondes está na frente contra covid e tudo o que ela disse está acontecendo. Ela se opôs ao comitê que decidiu pela volta às aulas e ninguém quer ouvi-la. Imagina a gente por as crianças em uma sala de aula, elas podem se contaminar, contaminar seus pais e avós. Acho que é o momento de repensar a volta às aulas. Cada município precisa ver a sua realidade e do meu ponto de vista, esse não é o momento de voltar”.

Os vereadores indagaram o que a Prefeitura pretende fazer para aumentar a quantidade de leitos nos hospitais, pois o contágio vai aumentar e em qual cenário a Secretaria Municipal de Educação consideraria suspender as aulas presenciais.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Com informações de Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.