Segunda-Feira, 25 de Julho de 2022 às 08:51

Vereadores querem ampliação de atendimentos em oftalmologia

Os vereadores Carol Amador (MDB) e Elder Mansueli (Pode), em requerimento, questionaram à Prefeitura qual é a quantidade de crianças com visão reduzida que aguardam atendimento oftalmológico.

thumbnail

Os parlamentares explicaram que é necessário contratar médicos oftalmologistas para atender a demanda de crianças que têm diminuição da capacidade visual e o atendimento para essa especialidade tem demorado anos.

Carol Amador comentou a propositura: “Oftalmologia precisa de aparelhos, então não tem como atender nas unidades. Há muita demanda e as recepções das unidades falam em espera de, pelo menos, dois anos. A fila do AME está gigante. Precisamos cobrar uma parceria ou que o Executivo cobre do Estado o aumento do número de vagas ou que seja feito um mutirão”.

Amador e Mansueli indagaram à Prefeitura se é possível celebrar um contrato emergencial com empresa terceirizada para oferecer o atendimento em oftalmologia.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Lideranças das pastorais e movimentos sociais assinam Carta Denúncia e Compromisso no encerramento do Seminário Nacional “O Brasil que temos”

thumbnail

Momentos celebrativos, apresentação do “Projeto Popular para o Brasil”, articulações pastorais e publicação de Carta da 6ª Semana Social Brasileira (SSB) integraram o encontro

Professores de Direito do Centro Universitário de Jales participam de curso de extensão internacional

thumbnail

O intercâmbio proporcionou uma experiência ímpar aos diversos convidados, contando com magistrados brasileiros, promotores de justiça, advogados renomados assim como representantes de grandes multinacionais