Os vereadores Riva Rodrigues (PP), Bruno de Paula (PSDB), Andrea Moreto (Pode) e João Zanetoni (PSDB) participaram ,hoje (1), de uma reunião, realizada no Teatro Municipal Centro Cultural “ Dr. EdílioRidolfo”, para discutir com as empresas de telefonia, internet e com a empresa de energia elétrica Elektro, medidas que podem ser adotadas para remover cabos inutilizados e que se desprendem de postes. Estiveram, também, da reunião o secretário Municipal de Obras Manoel de Aro e o secretário de Municipal de Governo Wellington Lima Assunção.
Os presentes discutiram sobre as responsabilidades de remoção dos cabos inutilizados, sobre os meios de comunicação para a população denunciar locais em que há postes com fios soltos e sobre a fiscalização do cumprimento de regras pelas empresas.
O vereador Riva Rodrigues destacou que há empresas de telefonia que não removem cabos de linhas que foram desativadas das residências: “A maioria das linhas residenciais foram desligadas há tempos e os fios continuam nos postes. Sabemos que isso tem custo e gostaria de saber quanto a Elektro vai investir nisso, porque não é só cobrar. A Elektro recebe das empresas que usam os postes e esses postes ela recebeu de doação. A Elektro tem que dar a contrapartida”.
A vereadora Andrea Moreto comentou sobre a necessidade de substituir os cabos periodicamente, pois os materiais têm vida útil e podem se romper e causar acidentes na vida.
Os representantes das empresas relataram as dificuldades para descartar os fios inutilizados, que não são recepcionados por muitos pontos de coleta seletiva.
Os presentes na reunião concordaram em discutir a implantação medidas a serem adotadas para solucionar o problema dos cabos soltos, regras para a remoção e manutenção de cabos e canais de comunicação para a população informar as empresa sobre rompimentos de fios e evitar acidentes.
Com informações da
Assessoria de Imprensa.
Mais informações de
Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br