Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2024 às 09:00

Vereadora questiona Prefeitura sobre possibilidade de implantação de lombada eletrônica na Avenida Arapuã

A possibilidade de implantação de uma lombada eletrônica na Avenida Arapuã, em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Arapuã, foi objeto do Requerimento nº 146/2024, da Vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves, à Prefeitura.

thumbnail

A propositura foi aprovada por unanimidade na segunda-feira, dia 21 de outubro, na 1805ª Sessão Ordinária da Câmara.

No documento, a parlamentar mencionou que o trecho em questão tem um grande fluxo de veículos e que muitos motoristas abusam da velocidade naquele local, além de salientar que diversas crianças, adultos e idosos transitam no local, sendo o risco de atropelamento muito grande.

“Acho que todos os Vereadores desta Casa fizeram algum questionamento sobre a situação nessa avenida. Precisamos urgentemente. Ali, várias vidas já foram ceifadas devido à falta de sinalização e muitas pessoas também já se machucaram. Peço, em nome da Câmara Municipal de Jales, para que seja realizado esse estudo. Temos que cobrar isso”, salientou Moreto na Sessão Ordinária.

Na ocasião, o Vereador Hilton Alessandro Marques de Oliveira reforçou que “esse ponto é de bastante importância”. “Já havíamos indicado, em julho, a troca dos quebra-molas lá existentes, por uma lombofaixa porque já percebemos que se não trocarmos e criarmos uma nova lombofaixa, o quebra-molas fica lá também. É preciso ter coerência nas execuções de obra também”, disse o parlamentar.

Por sua vez, o Vereador Bruno Henrique de Paula contou que teve uma “conversa muito boa” com a diretora do Departamento de Mobilidade Urbana, Beatriz Renesto Faile, relacionada a questões de trânsito na cidade. “A Bia disse que está sendo feito um estudo e acredito que em breve será apresentado para que possa ser solucionado. Questionei sobre esse ponto também e ela disse que a princípio poderia ser feita uma faixa elevada, mas eles estavam estudando realmente para que possam ser feitas essas lombadas eletrônicas”, explicou.

Também na Sessão, o Vereador Vanderley Vieira dos Santos comentou que o trânsito de Jales vem sendo questionado há vários anos. “Toda vez que se questiona, [dizem que] estão contratando empresa para fazer estudo de trânsito. Acho que dá para fazer um estudo bem rápido e atender esta Casa. Nessa balela de estudo, não caio mais, não”, declarou o Edil.

O Vereador João Valeriano Zanetoni afirmou que “é um bom Requerimento”. “Sabemos de muitas situações enfrentadas em vários pontos, e nesse, temos solicitado desde o início do nosso mandato e também não houve êxito. Acho que daria para ter evitado muita coisa logo no início, se tivessem feito pelo menos uma faixa elevada”, finalizou o parlamentar.

Detalhes sobre o Requerimento de Moreto estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/50114.

Foto: Divulgação.

Com informações do setor de Imprensa e Cerimonial da Câmara Municipal de Jales.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br.



imagem

Cerca de 160 músicos participam do Encontro de Música Litúrgica da Diocese de Jales

thumbnail

Aconteceu no último domingo, dia 27 de outubro, na Escola Vocacional de Jales, o Encontro Diocesano de Música Litúrgica, reunindo cerca de 160 músicos de toda a Diocese de Jales.

DNJ 2024 reúne centenas de jovens em Santa Fé do Sul

thumbnail

No sábado, dia 26 de outubro, foi realizado na Paróquia Missionária São João Batista, em Santa Fé do Sul, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2024 da Diocese de Jales