Quarta-Feira, 11 de Agosto de 2021 às 17:05

Vereador Deley Vieira questiona se Prefeitura pode testar pacientes antes da vacinação contracovid

O vereador Deley Vieira (DEM), em Sessão Ordinária (9), apresentou um requerimento questionando a Prefeitura se a Secretaria Municipal de Saúde pode promover a testagem de pacientes antes de serem vacinados contra a covid-19.

thumbnail

O parlamentar justificou que pessoas recém-vacinadas e que estavam contaminadas pela covid tiveram a saúde agravada, inclusive com registro de óbitos de pacientes jovens. Segundo o vereador, a situação sugere que o paciente já estava contaminado sem apresentar sintomas e, após ser vacinado, a situação se agravou. A testagem antes da vacinação pode evitar a ocorrência desses casos graves.

Vieira comentou o requerimento: “Sei que esse requerimento vem tardio. Estive conversando com um médico sobre a covid-19. É muito mais complicado o retorno à normalidade se tomar essa vacina quando se tem covid. É só para prevenir. Quero pedir à Secretaria de Saúde para que faça um estudo se pode pedir um teste rápido, uns três dias antes de a pessoa se vacinar”.

A vereadora Carol Amador (MDB) falou sobre a propositura: “A conversa com o vacinador e o usuário é muito importante. O profissional de saúde tem que perguntar se o usuário tem algum sintoma ou se está esperando o resultado de algum exame, porque aí pede que a pessoa tome posteriormente a vacina”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.