Segunda-Feira, 07 de Janeiro de 2019 às 18:52

Vagas abertas para bolsistas da Orquestra Sinfônica de Jales

A título de incentivo e auxílio, os bolsistas “músicos colaboradores” participantes da Orquestra Sinfônica Municipal nível 1 receberão bolsas mensais no valor de R$ 778,90 e nível 2 receberão bolsas mensais no valor de R$ 258,18.

thumbnail

A Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo e o Centro de Educação Musical “Avenir Fernandes”, iniciou as inscrições para o processo seletivo de estudantes e músicos interessados a concorrerem a bolsas de estudos para integrar a Orquestra Sinfônica de Jales, conforme a Lei Municipal nº 4.786 de 17 de maio de 2018.

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de janeiro para as 63 vagas oferecidas. As inscrições são realizadas de segunda à sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h noCentro Cultural “Dr. EdílioRidolfo” (Teatro Municipal) ou no Centro de Educação Musical “Avenir Fernandes”, localizado na Rua Mississipi, n°15, Jardim Estados Unidos. As bolsas serão distribuídas entre músicos colaboradores e músicos bolsistas.

As vagas corresponderão aos níveis e aos instrumentos envolvidos, como explicou o diretor musical Edivaldo Francisco de Paula. A bolsa de estudo nível 1, terá 05 vagas denominadas “músico colaborador”, distribuídas entre os naipes de: madeiras, metais, percussão, cordas friccionadas e cordas dedilhadas.  A bolsa escola nível 2 terá 57 vagas denominadas “músico bolsista” sendo distribuída nas seguintes funções: 1 Flauta Piccolo, 2 Flauta Transversal, 2 Oboé, 2 Fagote, 3 Clarinete Bb, 1Clarone Bb, 2 Sax Alto Eb, 2 Sax Tenor Bb, 1 Sax Barítono Eb, 3 Trompete Bb, 3 Trombone, 3 Trompa F/Bb, 1 Eufônio, 1 Tuba, 14 Violino, 3 Viola, 5 Violoncelo, 2 Contrabaixo, 1 Mallets, 1 Tímpano, 4 Percussão Sinfônica.

Para cada nível alteram os requisitos de inscrição, sendo que para o nível 1 é necessário ser maior de 18, ter comprovados no mínimo quatro anos de estudo no instrumento e prática em grupo, ser estudante universitário ou estar cursando seu respectivo instrumento em conservatório musical ou escola de música e ter liderança frente a grupos.

Já o nível dois, de bolsa de estudo e músico bolsista é necessário ter no mínimo 11 anos de idade, menores de 18 anos deverão estar cursando o ensino fundamental, médio ou universitário da rede de ensino municipal, estadual ou particular e estar matriculado na Escola de Música Municipal no Centro de Educação Musical “Avenir Fernandes” ou Conservatório Musical local, apresentando autorização dos responsáveis legais no ato da inscrição.  Para os maiores de 18 anos deverão ter no mínimo o ensino fundamental completo ou estarem cursando ensino médio ou universitário e também matriculado.

Todos os alunos bolsistas passarão por um processo seletivo que analisará o potencial musical, integrando à Orquestra Sinfônica de Jales aqueles que tiverem aproveitamento satisfatório. As Provas de aptidão e analises dos currículos de inscrição será realizada no dia 27 de Janeiro. Caso haja necessidade será realizada nova prova no dia 03 de Fevereiro do corrente ano.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h