Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018 às 14:26

Urânia terá Feira do Produtor Rural

A parceira entre a Prefeitura Municipal e Sindicato Rural de Jales foi consolidada na última terça-feira, dia 20

thumbnail


A Prefeitura Municipal de Urânia, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio de Ambiente e Sindicato Rural de Jales, trazem uma grande novidade para Urânia, um estímulo à agricultura do município, a Feira do Produtor Rural.

Além de proporcionar um aumento na renda do agricultor familiar, a iniciativa também traz uma nova opção para o consumidor que estava acostumado a comprar hortifrútis apenas em supermercados.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Urânia, Anderson Chapichi, explicou que os produtores rurais do município que desejam participar da feira têm que preencher um requisito: participar de um curso de capacitação, oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Prefeitura Municipal de Urânia, que será iniciado no mês de março.

Segundo o prefeito Márcio Arjol, primeiramente será feito um treinamento com os produtores e depois criada a feira, que trará uma proposta inovadora, com ambiente agradável e organizado e barracas padronizadas.

Produtores de Urânia que tenham interesse em vender seus produtos na feira podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Parque Industrial I) para fazer a inscrição, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (17) 99791-5343.

Lembrando que informações como local e dia de funcionamento ainda estão sendo definidas. Em breve divulgaremos maiores detalhes.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.