Sábado, 23 de Setembro de 2017 às 14:38

Urânia - Segundo dia do 1º Festival Literário será repleto de atividades

O 1º Festival Literário de Urânia que começou ontem (22) continua hoje na Estação Ferroviária, local tradicional do município.

thumbnail

Serão dois dias de entretenimento, lazer, momentos de conhecimento e interação com públicos de todas as idades. Mais que uma iniciativa voltada à leitura, o FLIU pretende se firmar como um grande evento multicultural da região.

 Para Franciele Ferreira, uma das professoras envolvidas no projeto, há uma programação bastante diversificada com nomes do município e da região e de diversos segmentos, como apresentações musicais, de dança, atividade de educação ambiental, troca de livros, distribuição de gibis, rodas de bate-papo com escritores, divulgação de livros e vários expositores, como a Editora Spaço Livraria que apresentará títulos variados para todos os públicos, além da exposição do Turismo Rural (morangos, uvas e orquídeas), da empresa Nakao Caixas e do Bazar do Fundo Social de Solidariedade que estará comercializando artesanatos feitos pelas alunas do curso de bordado.

O 1º Festival Literário de Urânia surgiu com a participação do Grêmio Estudantil, da Escola Estadual Akio Satoru, no concurso "Construindo a Nação 2017". A equipe escolar apostou na ideia e com o apoio da Prefeitura, Câmara Municipal, Programa Escola da Família e da comunidade local foi idealizado o festival.

Segundo o prefeito Marcio Arjol, “o FLIU é uma conquista de todos. É algo que entrou para o  calendário do município e que, sem dúvida, ganhará muitas proporções ao longo dos anos”.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br 

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h