Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019 às 19:07

Urânia realizará 3º FLIU – Festival Literário de Urânia em setembro

Com o tema “O Mundo Mágico da Literatura Infantil”, o 3º Festival Literário de Urânia já vem se aproximando. Será no dia 20 de setembro, próxima sexta-feira, na Estação Ferroviária, ponto histórico do município.

thumbnail

O evento multicultural acontece ao som do ronco dos motores das locomotivas e sob a sombra de uma antiga figueira e pretende reunir um grande público formado principalmente por estudantes do município e da região.

Assim como nos outros anos, a programação será bastante diversificada e contará com apresentações das escolas municipais, EMEIF Pinguinho de Gente, EMEI Martha Laiz Ferrari Biason, Escola Infantil Curumim, E.E. Prof. Akió Satoru, E.E. José Teixeira do Amaral e E.E. Prof. Élide Apparecida Carlos, do Projeto Sonho Meu, do grupo da melhor idade do Fundo Social de Solidariedade, da zumba, talentos do município, apresentação do ballet da Academia Fazzio, apresentações musicais e conscientização ambiental com plantio de mudas.

Haverá ainda o pré-lançamento do livro “A Janela Amarela”, da escritora uraniense Marilene Teubner, a apresentação do projeto “Contar e Cantar”, do poeta e músico André Gandolfo e Karen Rodrigues, que também farão o lançamento do livro de poesias para crianças, intitulado “Laboratório”. Haverá ainda exposição fotográfica e o encerramento do Concurso de Fotografia “Revela Urânia”, da Prefeitura Municipal, e o Sarau Poético com poetas da cidade e da região. Lembrando que toda a programação será aberta ao público.

Com a missão de promover e incentivar o hábito da leitura junto à população, o FLIU contará, mais uma vez, com a participação de uma livraria  que estará expondo seus títulos e realizando a venda de livros a preços baixos, além da “gelateca”, uma geladeira literária que proporcionará leitura gratuita aos visitantes.

Para a coordenadora da Escola Estadual Prof. Akió Satoru, Franciele Ferreira trata-se de uma oportunidade perfeita para os visitantes trocarem experiências, conhecerem novos autores e projetos culturais, além de incentivar e valorizar os talentos da cidade.

O evento é uma realização do grêmio estudantil da Escola Estadual Akió Satoru e da equipe escolar e conta com o envolvimento das escolas do município e da comunidade em geral e o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Urânia.


Com informações da Secretária de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.