Terça-Feira, 25 de Abril de 2017 às 14:25

Urânia - Leilão Direito de Viver em prol do HC no dia 30

No próximo dia 30 de abril, os amigos de coração gigante da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Urânia (AVCC – Voluntários da Esperança) promovem o leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Câncer de Barretos e suas unidades espal

thumbnail

O evento que chega à sua 17ª edição em Urânia, está programado para acontecer no Barracão da Prefeitura Municipal. O dinheiro arrecadado será revertido em prol do conhecido ‘hospital do amor”.

O Hospital de Câncer de Barretos recebe pacientes de todos os estados brasileiros com um serviço 100% SUS, conta com médicos qualificados, produz pesquisas para aumentar os índices de cura e possui uma estrutura física e tecnológica inspirada nos melhores hospitais oncológicos do mundo. 
Todos sabem que o HC Barretos é uma instituição filantrópica cuja filosofia é atender ao próximo com amor e sem distinção. A instituição conta com 50 anos de experiência na área hospitalar e é uma referência mundial no tratamento de câncer, tornando-se grande em seus números e no apoio incondicional da população.

Somente em 2012, o HC realizou 573.832 atendimentos a 100.580 pacientes. Recebe anualmente cerca de 10.000 novos casos de câncer por ano e realiza 4000 atendimentos diários, todos 100% SUS. A instituição atende pacientes advindos de todos os estados brasileiros e de 1585 municípios do país. Reúne 260 médicos, mais de 3.500 colaboradores. Mantém 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes com 650 lugares. 8000 refeições diárias a pacientes e acompanhantes.

Com reconhecimento internacional, recebeu o título de “Instituição Irmã” do MD Anderson Cancer Center (o maior centro de tratamento e de pesquisa oncológica do mundo), tornou-se “Instituição Gêmea” do Saint Jude Children´s Research Hospital (o maior hospital oncológico pediátrico do mundo) e ainda recebeu o prêmio Avon de “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”.


imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição