Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 às 12:40

Urânia - Homem morre em troca de tiros durante assalto á Agência dos Correios e três são presos

Esta já a segunda tentativa de bandidos em assaltar á agência dos correios da cidade

thumbnail

Assalto aos Correios de Urânia terminou com um homem morto e três pessoas presas, integrantes da quadrilha que tentaram invadir a agência eram da cidade de Araçatuba.  O fato aconteceu por volta das 3h, durante a madrugada de domingo (22).

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, uma operação pela Polícia Militar de Urânia e região estava organizada, tendo em vista que a Polícia Federal já havia interceptado informações com a possibilidade do assalto.

O patrulhamento era realizado na cidade, quando duas viaturas identificaram veículos suspeitos, um Fiat Uno e uma GM Montana, que seguiam pela vicinal José Francisco Pereira, que dá acesso à rodovia SP-320, eles já teriam tentado invadir a agência como o alarme disparou, e a quadrilha não teve acesso ao dinheiro, tinha iniciado uma fuga.

A polícia realizou todos os procedimentos de sinalização para que os veículos parassem o que não ocorreu. Em meio à fuga ocorreu a troca de tiro com o policias. O Uno foi interceptado, já nas proximidades com o trevo da cidade, nele três pessoas que foram presas, sendo uma mulher e dois homens.

No veículo Montana, que seguia em fuga estavam dois homens. Segundo a polícia, o indivíduo que morreu desceu disparando contra uma viatura da Força Tática, que revidou. Em meio aos tiros ele foi atingido, e fugiu para uma mata nas proximidades. Sendo encontrado posteriormente já sem vida, caído, próximo a uma cerca. Um revólver de calibre 38, utilizado durante a ação, foi apreendido.  

Para a polícia na caminhonete que foi encontrada abandona quilômetros depois, estava o chefe da quadrilha, que não foi localizado.

Todos os envolvidos foram apresentados na Polícia Federal de Jales, já que a tentativa de assalto foi contra um órgão federal. O Trio foi ouvido, todos foram presos em cadeias da região. Em meio aos depoimentos um dos integrantes contou que já havia participado de outra tentativa de roubar o cofre da agência. Agora eles ficarão a disposição das policiais e também judiciais.

O indivíduo morto foi identificado como sendo Natanael Tobias da Costa, de 28 anos. Segundo a polícia ele tinha ficha criminal, suspeito de homicídio em 2007. 

NESTE ANO

Urânia - Ladrões roubam cofre dos Correios na madrugada

Em fuga por ruas da cidade, o cofre chegou a cair do carro danificando inclusive os faróis do veículo, rapidamente recuperam o cofre, e os ladrões tomaram rumo ignorado.

thumbnail

Ladrões roubaram na madrugada de quarta-feira, 19 de abril, o cofre da única agência dos correios da cidade de Urânia, a ação teria ocorrido por volta das 03h30.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Jornal do Povo, a polícia já iniciou as investigações, já identificou o veículo usado, sendo um Monza e acredita que a ação contou com a participação de quatro pessoas.

Segundo a polícia, o cofre foi encontrado abandonado em uma área rural, mas os policiais ainda não sabem dizer se o objeto estava vazio ou se algum dinheiro foi levado pelos criminosos. 


Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.