Quinta-Feira, 14 de Abril de 2022 às 09:19

Unijales realiza primeiro encontro presencial dos alunos da Educação a Distância

A solenidade contou com a presença de universitários de diversas cidades da região, representantes da Unijales e membros da imprensa local.

thumbnail

Na manhã de sábado, 09 de abril, o Centro Universitário de Jales realizou o primeiro encontro presencial dos alunos da Educação a Distância - EAD. A agradável reunião proporcionou interação entre os estudantes que estão matriculados no Módulo 1. A solenidade contou com a presença de universitários de diversas cidades da região, representantes da Unijales e membros da imprensa local.

Desde o início, os alunos foram recepcionados com um belo café da manhã e tiveram o primeiro contato, tanto com outros discentes quanto com os professores e funcionários do Centro Universitário. Após o café, eles foram apresentados à equipe presente da instituição, que, de forma bastante descontraída, contou um pouco da trajetória histórica da Unijales.

Para melhor acolhimento, os alunos foram divididos em dois grupos para participarem das atividades programadas para o dia, e uma delas era conhecer as instalações da IES. Um grupo ficou sob os cuidados do Prof. Me. Marcos Roberto dos Santos, tutor do EAD e da coordenadora da Educação a Distância, Profa. Dra. Jéssika Viviani Okumura Martins, os quais se encarregaram de apresentar todos os espaços físicos da Unijales.  Já o segundo grupo, ficou sob a responsabilidade da Profa. Esp. Marta Carvalho de Lima, que mostrou aos estudantes o laboratório de informática. Marta, que atua também como gerente de Desenvolvimento de Software, explicou melhor o funcionamento do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Ao final do primeiro momento, houve a inversão de grupos com os responsáveis de cada atividade.

Participaram do encontro, o reitor da Unijales, Junior Soler; a vice-reitora acadêmica, Rosangela Bordon Bigulin; a diretora de pós-graduação e coordenadora do EAD, Profa. Dra. Jéssika Viviani Okumura Martins; a diretora de graduação, Profa. Dra. Viviane Kawano Dias; o tutor do EAD, Prof. Me. Marcos Roberto dos Santos; a coordenadora de Pedagogia, Profa. Esp. Mary Lizete Lourenço dos Santos;  a coordenadora de Serviço Social, Profa. Esp. Maria Aparecida Moreira Martins e a gerente de Desenvolvimento de Software do Centro Universitário de Jales, Profa. Esp. Marta Carvalho de Lima.

Um agradecimento especial para os jornalistas das rádios Assunção, Regional FM e Moriah que participaram da solenidade e ao Café Aporé, que auxiliou na composição da mesa de café da manhã.

Com informações da Assessoria de Publicidade & Propaganda  

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição