Quinta-Feira, 05 de Maio de 2022 às 09:28

Unijales inicia cursos gratuitos de nivelamento em língua portuguesa e matemática e curso de Libras

O curso de Libras foi um grande sucesso. Vários alunos de diversas cidades compareceram para partilhar dos ensinamentos transmitidos pela Profa. Esp. Aline Ferreira Marques.

thumbnail

Na tarde de sábado, 30 de abril, o Centro Universitário de Jales iniciou os cursos gratuitos de nivelamento em língua portuguesa e matemática e o curso de Libras. Com conteúdos introdutórios, as aulas inaugurais foram marcadas pela excelente qualidade didática das professoras.

Iniciando com uma breve apresentação, sendo estes cursos de extensão proporcionados pela Instituição de Ensino Superior, o diretor de Pesquisa e Extensão da Unijales, Prof. Dr. Silvio Luiz Lofego, ressaltou a importância de ofertar aulas que abrangem toda a comunidade acadêmica e não universitária.

Tendo um público-alvo bastante abrangente, as professoras responsáveis buscaram englobar e transmitir da melhor forma o conteúdo apresentado.

Com início às 13h e término às 15h, o curso de nivelamento em matemática ficou sob o comando da Profa. Esp. Eliani Estevão, que mostrou que a matemática pode ser sim, um conteúdo de fácil aprendizado, explicando os conjuntos numéricos (naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais). Logo após a aula de matemática, a Profa. Esp. Ana Caroline de Freitas assumiu parte dos alunos com o curso de nivelamento em língua portuguesa, já que as aulas de língua portuguesa são das 15h às 17h, proporcionando ao aluno de matemática participar dos dois cursos. Ana iniciou o percurso para a compreensão da acentuação gráfica e permeou pelas vogais, semivogais, ditongos, tritongos e hiatos.

O curso de Libras foi outro grande sucesso. Vários alunos de diversas cidades compareceram para partilhar dos ensinamentos transmitidos pela Profa. Esp. Aline Ferreira Marques. A docente trabalhou com vários exemplos na comunicação por Libras e fez com que os alunos se apresentassem, por meio da linguagem de sinais. O curso de Libras possui início às 13h e finaliza às 17h, tendo 4 horas de duração. Por isso, é importante destacar que os estudantes que optam por Libras não podem se matricular nos nivelamentos de língua portuguesa e matemática, pois ocorrem no mesmo horário.

Destaque

Para o diretor de Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Silvio Luiz Lofego, a maior surpresa é observar que houve grande participação da população não universitária. De prestadores de concursos públicos a vestibulandos; pessoas que não frequentavam uma instituição de ensino há décadas a ex-alunos da Unijales, as salas de aulas se mostraram bastante heterogêneas, o que evidenciou a magnitude de disponibilizar um ensino de qualidade e gratuito por meio da extensão.

Cronograma

As aulas possuem previsão de término em outubro. Para os cursos de nivelamento em língua portuguesa, a próxima aula será no sábado do dia 14 de maio. Libras, por ter uma duração maior, prosseguirá com aulas todos os sábados. A carga horária dos nivelamentos é de 30 horas e Libras, 80 horas.

Com informações da Assessor de Publicidade & Propaganda.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br 

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição