Terça-Feira, 31 de Maio de 2022 às 08:51

Unidades de saúde de Jales passam a atender pacientes com sintomas de COVID

Em todas as unidades de saúde o atendimentos de rotina continuam sendo realizados, porém das 7h às 14h, e o atendimento para pacientes com sintomas de COVID-19, será exclusivamente das 14h às 16h.

thumbnail

Nesta segunda-feira, 30 de maio, todas as unidades de saúde passaram a atender pacientes com sintomas de covid-19, exclusivamente das 14 às 16h. A medida foi tomada pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em função do aumento de casos suspeitos e positivos para a doença.

É importante ressaltar que todos os atendimentos de rotina continuam sendo realizados, porém das 7h às 14 horas, para que a população não fique desassistida.

A Prefeitura também mantém a unidade exclusiva de síndromes gripais, localizada ao lado da unidade Honório Amadeu (UNIAMÉRICA). Chamado de Covidário, o local atende a população de segunda a sexta-feira das 7 às 17h e aos sábados e domingos das 7 às 11h da manhã.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, “a medida visa garantir acesso e segurança aos pacientes, prevenindo o contágio e evitando que os casos aumentem. A saúde é uma prioridade da administração municipal e os pacientes vêm sendo monitorados para garantir o melhor atendimento”.

“Estamos monitorando também o aumento dos casos e pedimos que a população continue se cuidando e não deixe de se vacinar. Inclusive nesta semana os adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber a 3ª dose, então solicitamos que os pais ou responsáveis levem os jovens para receber o imunizante e coloquem em dia a caderneta de vacinação”, afirmou o prefeito Luis Henrique Moreira.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.