Terça-Feira, 31 de Maio de 2022 às 08:51

Unidades de saúde de Jales passam a atender pacientes com sintomas de COVID

Em todas as unidades de saúde o atendimentos de rotina continuam sendo realizados, porém das 7h às 14h, e o atendimento para pacientes com sintomas de COVID-19, será exclusivamente das 14h às 16h.

thumbnail

Nesta segunda-feira, 30 de maio, todas as unidades de saúde passaram a atender pacientes com sintomas de covid-19, exclusivamente das 14 às 16h. A medida foi tomada pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em função do aumento de casos suspeitos e positivos para a doença.

É importante ressaltar que todos os atendimentos de rotina continuam sendo realizados, porém das 7h às 14 horas, para que a população não fique desassistida.

A Prefeitura também mantém a unidade exclusiva de síndromes gripais, localizada ao lado da unidade Honório Amadeu (UNIAMÉRICA). Chamado de Covidário, o local atende a população de segunda a sexta-feira das 7 às 17h e aos sábados e domingos das 7 às 11h da manhã.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, “a medida visa garantir acesso e segurança aos pacientes, prevenindo o contágio e evitando que os casos aumentem. A saúde é uma prioridade da administração municipal e os pacientes vêm sendo monitorados para garantir o melhor atendimento”.

“Estamos monitorando também o aumento dos casos e pedimos que a população continue se cuidando e não deixe de se vacinar. Inclusive nesta semana os adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber a 3ª dose, então solicitamos que os pais ou responsáveis levem os jovens para receber o imunizante e coloquem em dia a caderneta de vacinação”, afirmou o prefeito Luis Henrique Moreira.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.