Terça-Feira, 23 de Junho de 2020 às 17:43

Transporte coletivo urbano retoma suas atividades em Jales

Após muitas solicitações dos usuários que necessitam do transporte coletivo urbano para locomoção, a Prefeitura de Jales informa o retorno do serviço no município, desde a segunda-feira, 22 de junho.

thumbnail

A concessionária Viação Jauense, responsável pelo serviço na cidade, está tomando medidas de segurança com o objetivo de minimizar os riscos de contágio da Covid-19, o novo Coronavírus.

Devidamente orientada pela Vigilância Sanitária de Jales, a empresa segue uma série de exigências para evitar riscos de contágio da doença, como por exemplo, orientar motoristas e passageiros com relação à obrigatoriedade do uso de máscara facial de proteção para ingressar e permanecer nos veículos; disponibilização de álcool gel 70% na entrada dos ônibus; os veículos deverão ser limpos e higienizados a cada linha percorrida; todo motorista possui um Kit para higienização, entre outras.

Além disso, os assentos receberam indicação restritiva com o objetivo de manter o distanciamento entre passageiros dentro dos ônibus. 

A empresa Jauense informou que, por enquanto, não haverá alterações nos horários e nas linhas e conta com a compreensão e colaboração dos usuários para que as medidas de proteção sejam cumpridas.

O chefe de gabinete da Secretaria de Mobilidade Urbana, Wellington Lima Assunção, que esteve presente nas ações de orientação promovida pela Vigilância Sanitária, ressaltou que “após cessação da vigência do último decreto que suspendia o serviço de transporte coletivo urbano, publicado no mês de maio, a Prefeitura notificou a empresa Jauense para a retomada do serviço e, posteriormente, o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do promotor de justiça, Dr. Eduardo Hiroshi Shintani, também recomendou a retomada do serviço, com as devidas precauções”.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição