Segunda-Feira, 28 de Março de 2022 às 09:33

Time de educadores físicos da Prefeitura de Jales atende a população todos os dias da semana

Para mais informações sobre este serviço, o morador deve procurar a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua residência.

thumbnail

Uma das prioridades da Prefeitura de Jales é oferecer saúde, qualidade de vida e bem- estar para a população. Pensando nisso,por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece de forma gratuita atendimento individual para Avaliação Física e de Riscos Cardíacos, além de extensa programação semanal de atividades físicas visando a prevenção e o agravamento de doenças.

Utilizando espaços públicos, o time de educadores físicos do município, formado pelos profissionais Aline Secchi, Elen Mininel, Grazieli Souza e Idair Lopes, atende de segunda a sexta-feira em diversos pontos da cidade: Portal de Entrada, Academias da Saúde no Roque Viola e Arapuã, Igreja São José Operário, Salão do CCTI (localizado ao lado da ESF São Jorge), CIEVI, Sistema de Lazer Laurindo Palminonde (São Lucas), Ginásio de Esportes e Lar Transitório São Francisco de Assis.

É importante ressaltar que os profissionais, que prestam esse serviço há mais de cinco anos no município, realizam atendimentos individuais aos alunos, através de Avaliação Física e de Riscos Cardíacos executadas mediante encaminhamento do Médico Clínico da unidade de saúde. Para mais informações sobre este serviço, o morador deve procurar a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua residência.

“Nós atendemos a população interessada em realizar avaliação corporal, receber orientação e prescrição de atividade físicas com o objetivo de estimular, independente da faixa etária, a prática de exercícios físicos regularmente e conscientizar o quanto sua adesão é essencial para melhora da qualidade de vida e manutenção da saúde física e mental”, informou o educador físico Idair Lopes.

Confira a programação semanal e escolha o melhor lugar para se exercitar:

Segunda-feira: Academia ao Ar Livre no Portal da Cidade, Academia de Saúde no Roque Viola e Salão do CCTI (ao lado da ESF São Jorge) a partir das 7h30. Na Igreja São José Operário o atendimento começa às 8h;

Terça-feira: CIEVI, Sistema de Lazer Laurindo Palminonde e Academia de Saúde do Arapuã a partir das 7h30;

Quarta-feira: Academia ao Ar Livre no Portal da Cidade, Academia de Saúde no Roque Viola, Lar Transitório São Francisco de Assis e Salão do CCTI (ao lado da ESF São Jorge) a partir das 7h30;

Quinta-feira: CIEVI, Sistema de Lazer Laurindo Palminonde e Igreja São José Operário a partir das 7h30.;

Sexta-feira: Academia ao Ar Livre no Portal da Cidade, Academia de Saúde no Roque Viola e Lar Transitório São Francisco de Assis a partir das 7h30.

Às terças e quintas-feiras também estão disponíveis aulas de vôlei adaptado feminino para mulheres acima dos 40 anos no Ginásio de Esportes, a partir das 17h30.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.