Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2017 às 12:21

Temporal alaga casas e causa prejuízo aos moradores em Ilha Solteira e Jales

População diz que o problema na cidade é frequente. Em Jales, estrutura da festa do peão desabafou com a força da chuva, ninguém se feriu.

thumbnail

Um forte temporal atingiu Ilha Solteira, no fim da tarde desta sexta-feira (3), e causou danos em várias regiões da cidade. Ruas, avenidas e casas ficaram alagadas. Os moradores passaram a manhã deste sábado (4) limpando e contabilizando os prejuízos.

A água invadiu uma casa na rua Itu, zona sul da cidade. Algumas pessoas se arriscaram ao atravessar a via, onde a água atingiu cerca de 1 metro de altura, e quase foram arrastadas pela correnteza.

Os moradores de Ilha Solteira dizem que o problema é antigo, afirmam que sempre que chove várias casas da rua são alagadas. Um dos motivos, segundo eles, é que as galerias pluviais são pequenas para a passagem de água.

Na avenida Brasil, a força da água arrastou uma moto e deixou o trânsito lento. Alguns motoristas também tentaram passar pelo local, mas tiveram que ficar parados esperando a água abaixar. Também foram registrados pontos de alagamento na região central.

A prefeitura de Ilha Solteira reconheceu que o problema existe na cidade e que as galerias realmente são antigas e pequenas. A prefeitura ainda afirmou que há um projeto para aumentar as galerias e já está entrando em contato com o Governo do Estado para realizar as obras de ampliação inclusive na zona sul da cidade.

Jales

A chuva forte afetou também a cidade de Jales, nesta sexta-feira. Em poucos minutos de precipitação, a avenida João Amadeu, uma das mais movimentadas de Jales, ficou completamente alagada. A estrutura montada para uma festa do peão desabou. Ninguém ficou ferido, já que o evento não havia começado.

Segundo a prefeitura de Jales, o volume de chuva foi muito grande em pouco tempo. Em cerca de 20 minutos choveu mais de 70 milímetros na região central da cidade e, por isso, teve alagamento. A prefeitura informou ainda que na próxima segunda-feira (6) estará com vários caminhões na avenida atingida realizando a limpeza das galerias pluviais para que a situação não se repita.

Fonte: G1

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br



imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.