Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019 às 19:47

Suspeito de participar de assalto em bar que terminou com morte de PM é preso no interior de SP

Segundo a polícia, ele foi encontrado no bairro Verde Parque, em Araçatuba, nesta quarta-feira (18); ele é suspeito de atirar contra a vítima. Crime foi no dia 16 de julho de 2019, no bairro Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

thumbnail

A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de participar do assalto que terminou com a morte do policial militar Fábio Júnior Lisboa, de 33 anos, em um bar na zona sul de São Paulo. Rafael dos Santos Correia, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (18) em Araçatuba.

O crime foi registrado no dia 16 de julho de 2019, no bairro Capão Redondo. O policial, que estava na frente do estabelecimento, atirou contra os criminosos, que reagiram e também dispararam contra ele.

De acordo com a polícia, Rafael foi localizado e preso na casa de um parente, no bairro Verde Parque. Um drone foi usado pelas equipes da PM e da Polícia Civil para monitorar a movimentação no imóvel onde o suspeito estava escondido.

Ainda segundo a polícia, investigações apontaram que ele é o responsável por atirar no soldado da Polícia Militar, que chegou a ser socorrido em um pronto-socorro do M’Boi Mirim, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O corpo da vítima foi enterrado no Cemitério Municipal de Santa Rita D´Oeste, cidade do interior de São Paulo, onde a família mora. A mulher dele estava grávida de oito meses na época do crime.

Suspeito detido e liberado

Dois dias depois o crime ser cometido, a Polícia Militar deteve um dos suspeitos de participar do roubo ao bar. Segundo a polícia, Jonas Silva, de 22 anos, foi detido após testemunhas não descartarem a participação dele no crime. A família do suspeito nega o envolvimento do jovem no caso.

Jonas chegou a ser levado a um Distrito Policial (DP), e, lá, o delegado Bruno Barros Maciel, responsável pelo caso, pediu a prisão temporária dele. A Justiça, porém, negou a prisão e o jovem foi liberado, segundo o secretário-executivo da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo.

Câmeras flagraram ação

As câmeras de segurança do local flagraram todo o assalto. Nas imagens, é possível ver o balcão do estabelecimento e o momento em que um dos assaltantes se aproxima. "Volta, malandro! Você tá de brincadeira? Vou fazer seu caixão lacrado. Seu ***", diz um dos criminosos.

Uma pessoa que estava saindo do banheiro, bem próximo de onde o assaltante estava, percebe o assalto e volta para dentro do local. Neste momento, os criminosos começam a pedir carteiras, celulares e jóias dos clientes, que chegam a colocar as mãos para cima.

"Vai, tira, vira... Vai, todo mundo aí, tira o relógio. Vai, tira o cordão aí, vocês tudo (sic)", grita um dos assaltantes.

Em seguida, o assaltante pega a carteira de um homem que estava no balcão, retira o que interessa e joga o resto no chão. Depois, manda funcionárias do bar se deitarem. "Pode deitar no chão vocês aí do bar", diz.

Enquanto isso, outros ladrões abordam clientes nas mesas do lado de fora do bar. O PM, que também estava do lado de fora, executa os disparos e corre em direção aos criminosos que estavam no fundo do estabelecimento.

Nesse momento, a gravação da câmera de segurança para e não mostra o instante em que o PM é baleado.

Com informações de G1.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.