Sexta-Feira, 03 de Janeiro de 2020 às 12:11

Suspeita de intoxicação lota hospitais de Ilha Solteira e Santa Fé com participantes de festival de música eletrônica

Os participantes procuraram uma unidade de atendimento que funciona dentro do festival depois dos primeiros sintomas. Em pouco tempo, a procura se multiplicou e os doentes passaram a ser levados para Ilha Solteira e Santa Fé do Sul

thumbnail

Dezenas de participantes do “Yanomani”, festival de música eletrônica que acontece desde a última sexta-feira (27), na “Ilha Paraíso”, que fica próximo da divisa entre Ilha Solteira e Santa Fé do Sul, lotaram os hospitais destas duas cidades, com suspeita de intoxicação.

Um ônibus, cheio de participantes do festival, chegou ao hospital na manhã desta terça-feira (31), pouco antes das 10h. A informação é que a UPA de Santa Fé do Sul também ficou lotada.

Segundo apurou o ilhadenoticias.com, os primeiros sintomas teriam surgido na noite desta segunda-feira (30), começaram a procurar uma unidade de atendimento que funciona dentro do festival. Em pouco tempo, a procura se multiplicou e os doentes passaram a ser levados para Ilha Solteira e Santa Fé do Sul.

De acordo com a reportagem, participantes relatam dor de barriga, náusea, tontura, dores de estômago e diarreia. A suspeita principal é de intoxicação pela água, não se sabe se pelo consumo ou pelo banho no local, mas não há nada confirmado por enquanto.

O Hospital de Ilha Solteira informou que um grande número de pessoas passou pelo local nesta terça-feira, mas nenhum com gravidade e sem necessidade de internação. Todos foram avaliados, orientados e tomaram medicação.

O Festival Yanomani reúne desde sexta-feira cerca de 4 mil pessoas, vindas de várias parte do país. É o maior evento de música eletrônica já realizado no local. A maioria das pessoas está acampada no local e parte produz o próprio alimento. Também há praça de alimentação funcionando durante o evento. A ilha possui, ainda, uma prainha, bastante frequentada.

Vale ressaltar que o local também sedia o “Atlântida”, outro festival de música eletrônica realizado com sucesso anualmente. Mas problema do tipo nunca foi registrado.

A organização do festival, por enquanto, não se manifestou. A informação é que a água do local já estaria sendo analisada.

Com informações de Ilha de Notícias.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição

Grande final da Copa Jales será no dia 1º de maio no Campo da Fepasa

thumbnail

De acordo com a Comissão Organizadora, a Copa Jales foi uma grande celebração e será maior ainda na final, marcada para o dia 1º de maio.