Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019 às 19:23

Sindicato Rural de Jales e Senar promovem palestra para curso de olericultura orgânica.

A Palestra desta quarta-feira, dia 06 de fevereiro aconteceu às 10 horas da manhã, no auditório do Sindicato Rural e serviu de preparação para o curso de alimentos orgânicos. Alunos da ETEC Jales, estiveram participando.

thumbnail

O Sindicato Rural de Jales, Senar e a Associação de Produtores Orgânicos e Agroecológicos do Noroeste Paulista, realizaram na quarta-feira, dia 06 de fevereiro, às 10 horas no auditório do Sindicato Rural, a palestra de sensibilização para o “Curso de Olericultura Orgânica”.

A Palestra foi proferida pelos engenheiros e técnicos da Associação e do Senar, com o apoio do Sindicato Rural e com direito ao almoço servido no local. O curso que se realizará nos próximos meses, será divido em nove módulos entre aulas práticas e teóricas com uma carga de 136 horas, inclusive com um trabalho de campo em uma propriedade rural, quando o aluno vai aprender o manejo do produto orgânico.

A Agricultura Orgânica que vem sendo difundida na região noroeste e conta com o apoio da Diocese de Jales, incentivando o consumo de alimentos saudáveis. Renato Pulim engenheiro agrônomo do Senar de Araçatuba, um dos palestrantes destacou os benefícios da agricultura orgânica em entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM.

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição