O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região (SSPMJR) promoveu, nesta terça-feira ,17, um encontro com os dois candidatos a prefeito de Santa Fé do Sul e os servidores municipais para apresentação de propostas de governo para a categoria.
Logo na abertura do encontro, o presidente Jose Luís Francisco ressaltou os avanços alcançados depois da chegada do Sindicato ao município, entre eles a aprovação de uma Lei Municipal contra a perseguição e assédio moral e a garantia da reposição salarial acima da inflação.
O primeiro a apresentar as suas propostas foi o vereador Marcelo Favaleça, que estava acompanhando do seu candidato a vice, Armando Rossafa Marcelo Favaleça se comprometeu a elevar o valor do tíquete, dos atuais R$550 para R$800 para todos os servidores. Entre as propostas, ele anunciou que pretende realizar concursos públicos, mas não pretende encerrar os contratos com todas as empresas terceirizadas.
O atual prefeito, Evandro Mura,e seu vice, Capitão Fernando Benítez, que são candidatos a reeleição, compareceram a seguir. Eles estavam acompanhados das esposas, Elaine Mura e Fernanda Benítez.
Mura fez um breve relatório dos avanços que o seu governo proporcionou à categoria, segundo ele. Alguns não estavam no primeiro Plano de Governo e foram abordadas graças a intervenção do Sindicato.
O candidato afirmou que manterá o compromisso do primeiro mandato de manter a valorização dos servidores e lembrou que as duas damas do município são servidoras e uma parte significativa da sua chapa de vereadores (13 de 50) também. E disse que a sua equipe está finalizando o índice de aumento do valor do tíquete e garantiu que a proposta está apresentada antes da eleição.
O vice, Capitão Benitez afirmou que é servidor estadual há quase 25 anos e, portanto, conhece bem as necessidades da categoria.
Os servidores tiveram oportunidade de fazer perguntas aos candidatos. Quase todas para esclarecimento de dúvidas relativas aos respectivos Planos de Governo.
Ambos Planos de Governo foram registrados, assinados e protocolados no Sindicato para eventual cobrança futura.
No fim do evento, houve sorteios de brindes, como cestas básicas, liquidificador e batedeira.
FONTE: Assessoria do sindicato