Quarta-Feira, 05 de Dezembro de 2018 às 17:19

Seminário da Diocese de Jales receberá quatro novos integrantes em 2019

Reitor Padre Miguel Donizete Garcia comenta trabalho realizado e expectativas

thumbnail

Foram encerradas nesta semana as últimas atividades do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção em São José do Rio Preto para o ano de 2018 com ricas experiências afirmou o reitor Padre Miguel Donizete Garcia.

Ao longo deste ano foram desenvolvidas diversas ações que despertaram ânimo vocacional da Diocese de Jales, principalmente com o trabalho de preparação do Período Propedêutico e com isso quatro novos seminaristas integrarão o Seminário no ano de 2019, junto aos oito que já estão na casa de formação, sendo cinco deles na filosofia e três estudantes da teologia.

Foram admitidos no seminário os jovens: Jean Evaristo, da Paróquia São Luis Gonzaga de Fernandópolis, João Vitor Fakine, da Paróquia São Bernardo de Fernandópolis, Diemerson Freitas, da Paróquia Santo Antonio Nossa Senhora do Carmo de Santo Antônio do Aracanguá e o Talles Renan da Paróquia Nossa Senhora da Assunção de Jales.

Os novos integrantes, Talles Renan, João Vitor Fakine, Jean Evaristo e Diemerson Freitas participaram de uma interação no Seminário Diocesano. 

Estará reinserido na formação no próximo ano, Juliano Fotunato de Fernandópolis, que esteve afastado para reflexão e melhor acompanhamento, agora dará continuidade em sua formação, sendo em 2019 um ano pastoral, próximo á conclusão e possível ordenação.

Padre Miguel Garcia conversou com a reportagem do Jornal do Povo Assunção FM, oportunidade em que comentou sobre o trabalho de preparação destes novos seminaristas, com um estudo de preparação feito ao longo de um ano, um tempo de discernimento com especificações, composto por encontros mensais acompanhados pelo reitor e a participação dos momentos de missão da Diocese.  

Na oportunidade Padre Miguel Garcia destacou o ânimo vocacional da Diocese e como tem se organizado a Pastoral vocacional nos setores para despertar nos jovens o ardor da missão vocacional. Com um intenso trabalho de incentivo nos grupos de jovens.

Sobre as expectativas para o próximo ano Padre Miguel Garcia afirmou: “nossas perspectivas são grandes além dos 13 seminaristas que nós teremos no ano de 2019, é um ano que promete muito, em nível de Igreja nacional, a CNBB está organizando e vai acontecer o 4º Congresso da Pastoral Vocacional, em setembro, no Santuário Nacional em Aparecida, será o momento de muita motivação e reflexões, além de todo trabalho que temos para na Diocese para o ano que vêm, temos os pedidos de jovens que para ingressar no Propedêutico, é um trabalho que está dando frutos, continuemos a rezar por nossas vocações que Deus desperte sempre mais pessoas para responder esse chamado,” finalizou.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Papa convida um grupo de pobres para um almoço de Natal

thumbnail

Em um evento organizado pela Esmolaria Apostólica, em nome do Papa Francisco, um grupo de pobres assistidos pela Diocese de Roma terão um almoço de Natal oferecido pelos atletas do Grupo Esportivo “Fiamme Gialle"

Escolas municipais de Jales participam da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

thumbnail

Todos os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas escolas públicas municipais participaram da OBMEP. As escolas seguiram o regulamento da aplicação, correção e premiação.