Quinta-Feira, 31 de Março de 2022 às 09:29

Semana da Saúde será realizada de 4 a 8 de abril

O tema dessa edição será “Saúde e Prevenção – Valorize a Vida”

thumbnail

A Secretaria Municipal de Saúde também fará parte da programação “Jales, 81 anos” que já está realizando, até o final do mês de abril, diversos eventos culturais e esportivos em alusão ao aniversário da cidade, celebrado no dia 15. A Semana da Saúde vai acontecer entre os dias 4 e 8 de abril e diversas ações serão promovidas ao longo dos cinco dias.

O tema dessa edição será “Saúde e Prevenção – Valorize a Vida” e será trabalhado pelos profissionais das ESF’s (Estratégia de Saúde da Família), Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Epidemiológica, SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento) e educadores físicos da rede municipal de Saúde.

Durante os cinco dias serão realizados grupos educativos em pontos estratégicos, rodas de conversa nas unidades de saúde, focando principalmente temas referentes à dengue, hipertensão, diabetes, entrega de panfletos com orientações sobre HIV e prevenção combinada, infecções sexualmente transmissíveis, entre outros assuntos.

Na quarta-feira, 6, serão feitas orientações sobre dengue, odontologia e a realização de testes rápidos de HIV e Sífilis, no Comboio, das 14h30 às 17 horas.  “Nesse dia, aproveitaremos o espaço do Comboio para levar acesso a informações básicas de saúde para toda a população, com foco na prevenção ou diagnóstico precoce de doenças”, disse a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza.

A secretária contou ainda que os profissionais irão aproveitar o contato com a população para fazer uma divulgação ainda maior sobre os serviços de grande utilidade na área da saúde como as vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, unidades de saúde e o trabalho desenvolvido pelos educadores físicos do município. “A nossa profissional responsável pelo setor de Controle de Vetores também fará distribuição de panfletos com orientações sobre a dengue e levará larvas de dengue que costuma chamar muito a atenção, principalmente de crianças”.

Com o objetivo de informar a população, através de materiais educativos, o Sae/CTA também estará disponibilizando camisetas com a mandala da prevenção combinada para os agentes e recepcionistas que atuam nas recepções das unidades de saúde do município. “A valorização da vida será o foco da nossa Semana da Saúde, portanto vamos enfatizar na prevenção de doenças e queremos atingir o maior número de pessoas possível”, finalizou Nilva.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.