Quinta-Feira, 26 de Março de 2020 às 17:18

Sem resultados dos exames anteriores sobe para 18 casos suspeitos de coronavírus em Jales

O Instituto Adolfo Lutz é credenciado e responsável por descartar ou confirmar os casos suspeitos. O prazo já ultrapassa sete dias para o envio de respostas aos municípios.

thumbnail

Em novo Boletim Epidemiológico Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Jales por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, o município contabiliza mais um caso suspeito. As informações foram atualizadas até as 15h desta quinta-feira, 26 de março.  

A notificação mais recente trata-se de uma mulher de 32 anos que está em isolamento domiciliar e assim como os demais aguarda pelos resultados. Todos os casos suspeitos em Jales estão em isolamento domiciliar, incluindo os que estavam internados, e o estado de saúde de todos, até o momento, é considerado bom.

Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Jales, por meio de sua equipe de Vigilância Epidemiológica, através de contato Telefônico com o Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo, questionou a demora dos resultados dos exames de Coronavírus.

De acordo com o IAL, os resultados serão liberados APÓS UMA SEMANA (07 DIAS) das amostras chegarem ao IAL Central, na capital paulista. Ainda segundo o IAL, os exames enviados por Jales no dia 16 de março, chegaram a São Paulo no dia 17 de março, e as amostras enviadas no dia 18 de março, chegaram a São Paulo no dia 19 de março.

Em virtude do aumento das notificações dos casos suspeitos em todo o Estado de São Paulo, os resultados estão demorando mais tempo para serem enviados aos municípios. A Prefeitura informou ainda nesta quinta-feira que o Instituto Adolfo Lutz (IAL) está priorizando os resultados dos casos suspeitos de pessoas internadas, fator de demora no resultado dos exames.  


Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Homem de 26 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Jales

thumbnail

O paciente passa bem. Estamos aguardando confirmação do Instituto Adolfo Lutz.

Fernandópolis confirma segundo caso de coronavírus

thumbnail

Prefeitura informou que a paciente é esposa do homem de 55 anos, que foi o primeiro caso confirmado na cidade.